São Paulo, fevereiro de 2025 – A WSO2Con 2025 permitirá que as empresas adotem a “Modernização sem Plataforma”, apresentando estratégias, insights de especialistas e inovações que simplificam o desenvolvimento, aceleram a transformação digital e preparam as infraestruturas de TI para o futuro. Durante os três dias de eventos, as palestras, histórias de clientes e discussões técnicas explorarão como as empresas podem transformar a inovação digital – eliminando as complexidades das plataformas tradicionais, seja adotando uma plataforma de desenvolvedor interna de nível empresarial ou aproveitando as ofertas de software como serviço para construir a sua própria. O evento acontecerá de 18 a 20 de março de 2025, em Barcelona, Espanha, no Palau de Congressos da Catalunya.
Oferecendo uma experiência de plataforma sem complexidade
A modernização platformless visa redefinir a forma como as organizações criam, implantam e gerenciam aplicativos. As plataformas tradicionais geralmente apresentam sobrecarga operacional, exigindo que as empresas mantenham a infraestrutura e naveguem em configurações complexas. Uma abordagem sem plataforma elimina esses fatores, tornando a camada de plataforma invisível para os desenvolvedores. Com isso, eles podem se concentrar na construção de aplicativos inovadores e no fornecimento de melhores experiências digitais aos seus clientes e usuários.
Na WSO2Con 2025, os executivos e especialistas do setor da WSO2 explorarão o que a modernização sem plataforma significa para as empresas, oferecendo insights sobre:
Como as empresas podem oferecer experiências amigáveis ao desenvolvedor sem a sobrecarga do gerenciamento de plataformas;
Estratégias para permitir o desenvolvimento de aplicativos rápido, seguro e escalável, alimentado por gerenciamento de API, integração e soluções de identidade;
O papel das plataformas internas de desenvolvimento (IDPs) na modernização da entrega de software com IA, Kubernetes e arquiteturas nativas da nuvem.
Palestras perspicazes e histórias de sucesso de clientes
A conferência contará com palestrantes de destaque. Em seu painel de abertura, o fundador e CEO da WSO2, Sanjiva Weerawarana discutirá a visão de modernização platformless com especialistas técnicos da WSO2, proporcionando sessões aprofundadas sobre como a tecnologia sem plataforma está moldando o futuro da integração, gerenciamento de API e gerenciamento de identidade e acesso.
Jeremy Schneider, sócio sênior e codiretor de software global e práticas de alta tecnologia da McKinsey and Company, apresentará uma estrutura para navegar pela evolução na economia digital em sua palestra Toda empresa é uma empresa de software.
Em outras apresentações principais, Amy Bingham, vice-presidente e diretora de informação da Pekin Insurance, compartilhará aprendizados sobre como Pequim transformou um ano desafiador de contratempos sem precedentes em uma história de resiliência, reconstrução e sucesso de longo prazo em um mundo cada vez mais imprevisível.
Jonathan Pearl, diretor executivo de gerenciamento de produtos de tecnologia da empresa de serviços financeiros BNY Mellon, abordará o poder das APIs e como elas podem ser usadas para impulsionar a modernização, a inovação e a colaboração – tanto interna quanto externamente. Ele discutirá os princípios-chave e as melhores práticas para projetar, construir, descobrir e governar APIs, bem como as mudanças culturais e organizacionais necessárias para apoiar com sucesso uma estratégia API first.
As inscrições para a WSO2Con 2025 ainda estão abertas e, para se inscrever e ver a agenda completa, visite https://wso2.com/wso2con/2025/. As vendas estão com preço promocional até 21 de fevereiro.
Sobre a WSO2
Fundada em 2005, a WSO2 permite que milhares de empresas, incluindo centenas das maiores companhias do mundo, grandes universidades, e governos façam suas jornadas de transformação digital – executando mais de 60 trilhões de transações e gerenciando mais de 1 bilhão de identidades anualmente. Usando a WSO2 para gerenciamento e integração de API, e o gerenciamento de identidade e acesso de clientes (CIAM), estas organizações estão usando o poder máximo de suas APIs para entregar seus serviços digitais e aplicações de forma segura. Nossa abordagem de software de código aberto, baseada em API, executada localmente ou na nuvem ajuda desenvolvedores e arquitetos a serem mais produtivos e a criarem produtos digitais rapidamente para atender à demanda, enquanto permanecem livres de bloqueio do fornecedor. A WSO2 tem mais de 900 colaboradores em todo o mundo, com escritórios na Austrália, Brasil, Alemanha, Índia, Sri Lanka, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, e EUA. Acesse https://wso2.com para saber mais. Siga a WSO2 no LinkedIn e no Twitter.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MANUELA NICOTERO PESTANA
manuela.pestana@smartpr.com.br