Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Winnin revela que os achadinhos, caixas misteriosas e outlets estão no topo de engajamento do público para a Black Friday

Winnin revela que os achadinhos, caixas misteriosas e outlets estão no topo de engajamento do público para a Black Friday

Escrito por 16 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A Black Friday, data mais importante do varejo e e-commerce já se aproxima. Com ela, as grandes marcas também começam a preparação de vendas na internet e redes sociais. De acordo com dados obtidos pela Winnin, plataforma de IA que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais valiosos, por meio do  Tik Tok, YouTube, Instagram, Facebook e Twitch, os tópicos de mais interesse são os achadinhos, com 53,7% de engajamento; caixas misteriosas, com  21,1%, e as outlets, que representa 12,9% da audiência. Para o Head de Estratégia da companhia, Pedro Drable, apostar em vídeos que estimulam compras inteligentes; conteúdos de moda, beleza, games e computadores, pode ser alternativa para se destacar.

Até o momento, ainda segundo a Winnin, nos últimos 12 meses foram produzidos 55 mil vídeos sobre o assunto, com engajamento médio de 44 mil por vídeo. Os tipos de vídeos que geram mais interesse são aqueles que trazem review de produto – análise ou comentário do usuário como cliente, expressando a opinião e não uma publicidade -, unboxing – tendência das redes sociais que consiste em abrir um item em frente as câmeras, challenge – conteúdos curtos no estilo desafio – e dicas. 

“À medida que nos aproximamos da Black Friday, as marcas precisam estar mais alinhadas do que nunca às tendências de conteúdo que realmente ressoam com o público. Os dados da Winnin mostram que os consumidores estão buscando autenticidade e valor, como evidenciado pelo sucesso de vídeos de review e unboxing. Esses insights culturais são fundamentais para direcionar estratégias que gerem engajamento real e, consequentemente, resultados expressivos durante a maior data do varejo”, explica Pedro Drable.

Por esse motivo, os vídeos que revelam alguns achados e descobertas de produtos, geralmente com ótimo custo-benefício, estão no topo da lista. “Esses vídeos são populares em plataformas como Tik Tok e Instagram, onde os usuários mostram suas compras, revelam onde encontraram ofertas e dão dicas de como conseguir bons preços. O objetivo é ajudar a audiência a encontrar boas oportunidades de compra, especialmente durante eventos como a Black Friday”, aponta o Head de Estratégia.

Logo depois, a Winnin traz o interesse do público também em vídeos de caixas misteriosas, que definem-se em conteúdos que os criadores compram e abrem pacotes ou caixas desconhecidos até aquele momento. “Elas podem conter uma variedade de produtos, desde eletrônicos até itens de moda, e a ideia é gerar suspense para quem está assistindo e abrindo. Esse formato se tornou popular nas redes sociais porque combina o elemento de surpresa com a curiosidade, mantendo a audiência envolvida enquanto os itens são revelados”, enfatiza Pedro.

Por último, estão as lojas outlets, que voltaram a ficar em alta, e se tornam tendência para a Black Friday. “Elas oferecem a oportunidade de adquirir artigos de marcas conhecidas a preços significativamente reduzidos. Vivemos em um período em que os consumidores estão cada vez mais atentos ao valor de suas compras, e essa é uma combinação atraente de qualidade e economia”, complementa o Head da Winnin. Além disso, durante o período, essas lojas tendem a intensificar promoções.

Pedro Drable ainda finaliza destacando alguns insights para manter a atenção do consumidor em um período de diversificação de anúncios e promoções no ambiente online. “É importante olhar para os outros conteúdos que o público que assiste esse tipo de vídeo também consome, além de enfatizar o cliente a comprar de forma consciente, já que esse é um período de gastos desenfreados. Uma opção é usar conteúdos de humor, como challenges, por exemplo, pode ser uma boa alternativa”, finaliza Drable.

SOBRE A WINNIN 
A Winnin é uma IA que analisa o comportamento de vídeos nas principais plataformas digitais e compreende os verdadeiros interesses das pessoas. Ela gera insights preditivos que auxiliam grandes marcas a criarem e otimizarem suas estratégias de marketing, direcionando-as para o que realmente ressoa com o público. Isso torna as marcas mais relevantes aos seus consumidores, aumentando sua conexão, engajamento e mais conversões. Acesse o site da Winnin e saiba mais!

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorSTJ reitera a validade de certificados digitais não vinculados à ICP-Brasil
Próximo Post Como garantir a segurança sem comprometer a privacidade?

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.