Tío Nacho, marca reconhecida por sua expertise em cuidados capilares naturais, anuncia o lançamento de seu novo Shampoo Anticaspa, que combina Geleia Real e Própolis com tecnologia avançada para oferecer um tratamento eficaz contra um dos principais incômodos capilares dos brasileiros. A novidade chega ao mercado em um cenário de forte crescimento do segmento, trazendo um diferencial competitivo para o canal farma.
O lançamento combina o poder da Geleia Real e do Própolis, ingredientes naturais conhecidos por seus benefícios à saúde capilar, com tecnologia avançada para combater a caspa sem ressecar os fios.
Mercado em alta
De acordo com um estudo da Kantar, encomendado pela fabricante da marca, a caspa está entre os cinco principais incômodos capilares dos brasileiros, ficando atrás apenas de queda, frizz, oleosidade e ressecamento. Esse cenário reforça o potencial da nova linha de Tío Nacho, que se posiciona como uma alternativa natural e altamente eficiente contra o problema.
O mercado total de Hair Care no canal farma brasileiro atingiu R$ 4,07 bilhões, registrando um crescimento de 34% nos últimos 12 meses. O segmento de shampoos anticaspa movimenta R$479,8 milhões, com um avanço de 15,8% no último ano. O crescimento acelerado do setor evidencia a alta demanda por soluções especializadas e diferenciais competitivos no varejo farmacêutico.
Ingredientes naturais e poderosa ação anticaspa
A fórmula do novo Tío Nacho Anticaspa se destaca por oferecer eficácia comprovada na eliminação de até 99% das caspas, posicionando-se para competir diretamente com os principais players do mercado. Difere-se das opções tradicionais do mercado por trazer uma solução natural e eficaz, aliando benefícios terapêuticos à experiência de cuidado diário.
O Própolis, conhecido por suas propriedades antimicrobianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, auxilia na proteção e equilíbrio do couro cabeludo, criando um ambiente mais saudável para o crescimento dos fios. Seu efeito antibacteriano combate a oleosidade excessiva e ajuda a eliminar a caspa sem agredir os cabelos.
Já a Geleia Real, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, nutre profundamente os fios, promovendo regeneração celular e reduzindo irritações no couro cabeludo. Diferente de muitos shampoos anticaspa que deixam os fios opacos e rígidos, a fórmula de Tío Nacho garante brilho intenso, maciez e fios mais soltos e leves, proporcionando um cuidado completo que alia eficácia e nutrição.
“A linha Anticaspa Tío Nacho é pioneira no uso de GELEIA REAL e PRÓPOLIS na composição, ambas extraídas do cultivo de abelhas. Portanto, com a novidade, Tío Nacho anuncia ao mercado um produto inovador ao agregar ativos naturais e eficazes para combater a caspa”, comenta Camila Fogaça, gerente de Marketing da Genomma.
Estratégia de distribuição
O novo Shampoo Anticaspa de Tío Nacho chega ao mercado com um posicionamento de preço intermediário (sugestão de preço de R$ 43,99), oferecendo custo-benefício competitivo em relação a dermocosméticos e produtos de massa. A marca também aposta em forte presença na mídia nacional e estratégias de dupla exposição nas gôndolas, maximizando a visibilidade e a conversão no ponto de venda.
Inovação e sustentabilidade
Além de combater um dos problemas capilares mais comuns entre os brasileiros, Tío Nacho traz uma proposta sustentável profundamente alinhada à história da marca, que tem se fortalecido nos últimos anos.
Em 2022, a marca se tornou neutra em emissões de carbono na produção das suas embalagens. Em parceria com a Carbon Free, já neutralizou 1.682 toneladas de carbono até dezembro de 2024.
Em outubro de 2023, Tío Nacho firmou uma aliança com a UBEES, organização focada na apicultura. O projeto possibilitou a proteção de mais de 2 milhões de abelhas, além da polinização de mais de 300 hectares e aumento da produtividade das culturas em até 25%, na Colômbia, promovendo a apicultura regenerativa por meio da capacitação de comunidades agrícolas em um laboratório apícola dedicado à pesquisa e treinamento.
A preocupação com a sustentabilidade também se estende à produção das embalagens. Toda linha de Tío Nacho tem 100% do material do frasco e 90% dos rótulos, recicláveis. O avanço nesta área se deu a partir da implementação da tecnologia wash-off, que facilita a separação da garrafa sem deixar vestígios de adesivo ou tinha, contribuindo também para a economia de água, energia e materiais químicos.
Com essa inovação, Tío Nacho reforça seu compromisso com a qualidade, eficácia e sustentabilidade, consolidando-se como uma opção diferenciada no segmento anticaspa e fortalecendo sua atuação no varejo farmacêutico.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA FREITAS E SILVA
camila.freitas@kubix.com.br