Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Tecnologia que alia drones e larvicidas orgânicos reduz impactos ambientais no combate à dengue

Tecnologia que alia drones e larvicidas orgânicos reduz impactos ambientais no combate à dengue

Escrito por 27 de setembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Utilizando drones e larvicidas orgânicos, uma solução que une alta tecnologia e respeito ao meio ambiente, mapeia e trata os focos do mosquito Aedes aegypti de forma precisa, com uma abordagem sustentável que reduz o uso de recursos e minimiza impactos ambientais.
Diferente dos métodos tradicionais, que dependem de inseticidas químicos e prejudicam outras espécies, o Techdengue (techdengue.com), desenvolvido pela Aero Engenharia (aeroengenharia.com), aposta em larvicidas biodegradáveis que atingem apenas os criadouros do mosquito, sem deixar resíduos nocivos na natureza. “Nossa prioridade é combinar eficiência no combate à dengue com a responsabilidade ambiental. Buscamos soluções que protejam tanto as pessoas quanto o ecossistema”, destaca Cláudio Ribeiro, CEO da Aero Engenharia.
Por meio da aplicação de inteligência geográfica, a solução reduz a necessidade de repetidas aplicações de larvicidas e deslocamentos frequentes. Desse modo, o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes no meio ambiente é otimizado, como explica Renato Mafra, COO da Aero Engenharia. “A inteligência geográfica aplicada pelo Techdengue permite maximizar a eficiência dos recursos para que o impacto ambiental diminua e o combate ao mosquito Aedes aegypti seja mais eficaz”.
Os drones realizam o mapeamento remoto das áreas de risco para que haja precisão nos focos de infestação. O tratamento é feito diretamente nos criadouros com larvicidas orgânicos, garantindo uma abordagem que minimize danos à flora e fauna locais e promovendo a preservação da biodiversidade. “Ao utilizar um larvicida 100% orgânico, o Techdengue protege outras espécies, como abelhas e borboletas, essenciais para o equilíbrio dos ecossistemas”, acrescenta Renato.
Destacando-se como referência para outras iniciativas tecnológicas sustentáveis na saúde pública, o Techdengue traz um modelo inovador de gestão baseado em geointeligência, que proporciona uma tomada de decisão mais embasada. Com o uso de dados concretos, como números, gráficos e mapas, gestores públicos podem aumentar a eficiência das operações sem elevar os custos. Com isso, o Techdengue facilita a detecção precoce de surtos e otimiza o planejamento estratégico da infraestrutura de saúde. “O Techdengue fomenta o processo de transformação digital no contexto das arboviroses por meio da integração de tecnologias digitais que realizam a captação, organização e disponibilização das informações geográficas das áreas atendidas, facilitando o controle contínuo dos focos de proliferação”, destaca Cláudio Ribeiro.
Além de combater o mosquito e preservar o ecossistema, o Techdengue oferece uma solução digital integrada por meio de uma plataforma exclusiva de Business Intelligence (BI). Através de uma rede de sensores remotos e algoritmos sofisticados, são geradas informações precisas sobre as áreas de risco, assim os responsáveis podem acompanhar as áreas mapeadas e tratadas, permitindo uma gestão estratégica e eficiente no combate à dengue, zika e chikungunya e a prevenção de surtos das doenças.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post Anteriorweme firma parceria com Web Summit e traz evento inédito para São Paulo (SP) sobre inovação, produto e tecnologia, no próximo dia 3 de outubro
Próximo Post Biometria de voz é solução para o mercado, em meio ao maior vazamento de dados já registrado na história

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

Mães e filhos tricotam na Novelaria para aprofundar o vínculo afetivo e criar memórias

8 de maio de 2025

‘ONDM – O Negócio da Moda’ chega a Goiânia com grandes nomes da Indústria Têxtil e oportunidades únicas de negócios para confeccionistas

8 de maio de 2025

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Breton apresenta sugestões de presente sofisticadas para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.