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Home»DIVERSOS»Sucesso na Inovação de Mensagens Empresariais: Upstream mostra o poder da RCS no MEF RCS World 2024.

Sucesso na Inovação de Mensagens Empresariais: Upstream mostra o poder da RCS no MEF RCS World 2024.

Escrito por 24 de outubro de 2024Tempo de Leitura 5 Mins
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A Upstream, líder global em tecnologia de marketing móvel, fez uma contribuição significativa no evento MEF RCS World, realizado no dia 15 de outubro de 2024, em São Paulo. O evento reuniu os principais players da indústria para explorar o potencial transformador do chamado Rich Communication Services (RCS) em mensagens empresariais.

A Head de Produto e Desenvolvimento da Upstream, Katerina Matthaiou, e a Senior Product Manager, Zoi Kotta, subiram ao palco para apresentar a vasta experiência da empresa com o RCS, revelando os impressionantes resultados das suas campanhas. A equipe compartilhou insights e aprendizados importantes de sua extensa experiência, destacando tendências emergentes e oportunidades futuras para o RCS. Além disso, Dimitris Maniatis, CEO da Upstream, ofereceu sua visão sobre o futuro do RCS e seu papel no marketing de desempenho no painel “Ask the Experts” que ocorreu no evento.

 RCS em Mercados e Marcas

Durante o evento, Zoi Kotta enfatizou o papel da Upstream como um dos principais provedores de RCS no Brasil e discutiu a crescente adoção do RCS em mercados globais. “Embora a RCS tenha feito grandes progressos, ainda há um potencial significativo para ser desbloqueado. Atualmente, apenas 15% das operadoras de rede móvel (MNOs) assinaram com o Google para a RCS. No entanto, com base em dados da Mobile Squared, a recente inclusão do RCS no mais recente iOS da Apple projeta expandir o alcance do canal em 15% dentro do próximo ano”, disse Kotta. Apesar disso, ela destacou os desafios em curso na previsão de como a RCS competirá com plataformas dominantes como o WhatsApp e como as condições de mercado em evolução afetarão os preços.

Histórias de sucesso do mundo real

Katerina Matthaiou destacou vários estudos de caso importantes que demonstraram o impacto tangível da RCS no aumento do envolvimento e das vendas dos clientes. Ela compartilhou exemplos de um varejista de supermercado da África do Sul e uma marca de cuidados com a pele e fragrâncias no Brasil, onde as campanhas da RCS alcançaram taxas notáveis de cliques de até 44%. Matthaiou, também discutiu como uma marca de comércio eletrônico de vinhos e alimentos finos usou a RCS para superar as restrições de publicidade no WhatsApp, levando a taxas de engajamento e conversão significativamente mais altas.

“Os resultados excepcionais dessas campanhas demonstram como a RCS está transformando o marketing, permitindo que marcas ofereçam experiências ricas e envolventes que superam o SMS e o WhatsApp.”, disse Matthaiou.

Estratégia multicanal com uma operadora móvel líder no Brasil, potencializada pela plataforma Grow da Upstream

Um dos casos de estudo mais notáveis apresentados no evento destacou a parceria da Upstream com uma operadora de rede móvel (MNO) líder no Brasil. Desde 2020, o RCS tem sido uma parte central do mix de mídia da operadora, proporcionando um desempenho de campanha 19% melhor.

A plataforma Grow da Upstream, desempenhou um papel fundamental na execução de uma estratégia multicanal, aproveitando seus recursos avançados, como segmentação precisa, experiências de usuário perfeitas e retargeting. Isso permitiu que o operador oferecesse upsell aos clientes de planos pré-pagos para contratos com eficiência. Além disso, a capacidade da Grow de integrar sem problemas rich media e mensagens baseadas em texto garantiu taxas de engajamento significativamente mais altas, otimizando campanhas RCS para entregar resultados excepcionais.

Como parte dessa estratégia, a Upstream implementou uma campanha de retargeting multicanal que gerou um engajamento superior, tornando o RCS uma ferramenta indispensável para os objetivos de negócios do operador. O sucesso desta campanha destaca a força da RCS como parceira perfeita para estratégias multicanal, e como a tecnologia da Upstream maximiza sua eficácia.

O Futuro da RCS no Marketing de Desempenho

Durante o painel “Pergunte aos Especialistas”, Dimitris Maniatis, CEO da Upstream, abordou o potencial comercial do RCS e como a plataforma está evoluindo como uma ferramenta de marketing de desempenho. “A RCS ainda é subutilizada para fins comerciais, mas à medida que as marcas coletam mais dados e melhoram a segmentação de público, veremos mais casos de uso automatizados e acionados que realmente aproveitam o potencial da RCS”, explicou Maniatis. Ele observou que os comerciantes de comércio eletrônico já estão vendo uma tração significativa, com o RCS começando a substituir o tradicional SMS em muitos mercados.

Os próximos passos do RCS

A liderança da Upstream em mensagens de negócios do RCS é evidente por seu rápido crescimento, particularmente em mercados-chave como o Brasil. Desde que integrou a RCS em sua plataforma em 2018, a Upstream tem liderado consistentemente o mercado, entregando mais de 400 milhões de mensagens RCS mensalmente. Como mais operadores de rede móvel (MNOs) e marcas adotando o RCS, a Upstream continua a promover os benefícios da tecnologia, tornando-a uma ferramenta indispensável no marketing mix. Com mais de 3.200 campanhas RCS realizadas globalmente em um ano, a Upstream permanece na vanguarda de ajudar as marcas e os operadores a promover o engajamento do cliente por meio de mensagens personalizadas, interativas e ricas em mídia. 

Olhando para o futuro, a Upstream está preparada para continuar seus esforços pioneiros, impulsionando a inovação em indústrias como e-commerce, bancos e telecomunicações, e consolidando ainda mais sua posição como líder global em tecnologia de marketing móvel.

 

Sobre a Upstream

A Upstream é uma empresa líder em martech nos mercados de mais rápido crescimento do mundo. Sua plataforma de automação de mobile marketing, a Grow, única em seu gênero, combina inovações na área de automação de marketing e dados, segurança contra fraudes de publicidade on-line e comunicação digital multicanal destinada a criar experiências personalizadas para o consumidor final. 

Com mais de 4 mil campanhas de mobile marketing de sucesso, o time da Upstream ajuda seus clientes, marcas líderes em todo o mundo a se comunicar de forma mais eficaz com os consumidores, a expandir as vendas on-line e a aumentar a receita. As soluções da Upstream atendem mais de 1 bilhão de consumidores em mais de 30 países na América Latina, África, no Oriente Médio e Sudeste Asiático.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Raissa Pestana Vaz
[email protected]

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