Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Sankhya apresenta primeira solução de Inteligência Artificial para liderar o EIP no mercado 

Sankhya apresenta primeira solução de Inteligência Artificial para liderar o EIP no mercado 

Escrito por 30 de setembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do País e criadora do conceito de plataforma EIP (Enterprise Intelligence Platform), anuncia no Sankhya Connection, o Analytics AI, solução inovadora de análise de dados com uso de inteligência artificial. Quando conectado à Inteligência Artificial (BIA), a solução é capaz de, por meio de conversação, como chatGPT, tirar dúvidas, criar insights detalhados a partir dos dados do próprio negócio. O objetivo é  oferecer aos gestores mais insumos para tomadas de decisões mais assertivas e rápidas, os apoiando a interpretar dados, criar gráficos, dashboards e painéis de indicadores em tempo real, sem a necessidade de conhecimento técnico em codificação (no-code).

O Sankhya Analytics AI faz com o que o Grupo Sankhya possua o primeiro software de gestão a ter uma solução baseada no modelo EIP no mercado. O intuito é que ele funcione como um ChatGPT ou, ainda, uma Alexa corporativa capaz de fazer com que os líderes tomem suas decisões cada vez mais baseadas em dados.

“O futuro das empresas está na colaboração entre humanos e inteligência artificial. Acreditamos que em breve todos terão um assistente inteligente, que não só realizará tarefas operacionais, mas também fornecerá insights e suporte em tempo real. As organizações serão formadas por pessoas trabalhando de forma colaborativa com IA. O papel do ser humano será imprescindível, mas cada um terá o seu copiloto”, afirma Carlos Ferraiuolo, CPO da Sankhya.

A BIA se integra ao Sankhya Analytics AI e representa essa filosofia. A ideia é que a tecnologia facilite a rotina dos gestores, permitindo que os usuários “conversem com seus dados”. Por exemplo, um gestor pode perguntar: “BIA, qual a região do Brasil que mais vendemos?”. E ela responderá por meio de texto e também, construindo gráficos, dashboards e painéis de indicadores.

“Com um tempo de resposta de cerca de 2 segundos, a IA é capaz de participar até mesmo de reuniões de liderança, pois diretores e gestores poderão fazer perguntas em tempo real sobre o negócio. A tecnologia fornece respostas assertivas e ágeis, acessando informações do banco de dados da empresa e da internet, otimizando o processo de tomada de decisão”, complementa Ferraiuolo.

 

O futuro da gestão empresarial

A nova solução da Sankhya marca um novo passo na gestão empresarial, permitindo não só uma melhora na eficiência operacional, mas também oferecendo novas funcionalidades aos colaboradores, fazendo com que as empresas possam alcançar novos patamares de produtividade e inovação. Esse recurso conversa dentro do sistema Sankhya, mas a IA pode ser integrada a outros ERPs.

“A inovação da Sankhya ao lançar um software combinado com IA é revolucionária. Antes do ChatGPT e outras inteligências artificiais, obter uma resposta sobre dados da própria empresa era um processo demorado, exigindo tempo para levantamento e análise. Agora, com a BIA, os gestores têm acesso imediato a informações, transformando a maneira como as decisões são tomadas”, explica o executivo. 

O objetivo da Sankhya é tornar-se a empresa mais desejada em seu segmento no país. Para isso, tem explorado sua capacidade de inovação com o lançamento de novas soluções, além de expandir suas operações por meio da abertura de novas unidades e aquisições, que fortalecem e complementam os negócios do Grupo. Atualmente, a empresa possui seis empresas em seu ecossistema, com expectativa de outras duas aquisições para este ano. Além disso, a companhia possui mais de 20 mil clientes e 45 unidades de negócios no País.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAISSA DE LA FUENTE JORGENFELTH
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorMinds Digital quer prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos com nova plataforma
Próximo Post Como o firewall de próxima geração garante a proteção dos dados e a conformidade com regulamentações

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Setor de MSP cresce no Brasil em meio a escassez de profissionais de TI

29 de março de 2025

Tendências de cuidados capilares em 2025: principais inovações e a expectativa dos consumidores

20 de fevereiro de 2025

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

30 de janeiro de 2025

Zeeway lidera o Futuro da Ciência de Dados com Tendências e Práticas Essenciais

18 de novembro de 2024

Presente de Dia das Mães por menos de R$ 100? Rugól aposta em kit clássico de skincare

10 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.