São Paulo, novembro de 2024 – A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, conquistou números relevantes para o varejo de matcon (materiais de construção), por meio da megapromoção Obra Premiada, iniciativa pioneira no setor, lançada em março deste ano.
A ação foi pensada e desenvolvida pela equipe da Juntos Somos Mais como estratégia completa para que os varejistas pudessem entregar ações relevantes e que fidelizassem os consumidores, sem custos diretos. Para tanto, a empresa de tecnologia apostou em uma estratégia de divulgação integrada e ampla, que contou com grande engajamento dos varejistas.
Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais, destaca que a ideia foi adotar uma estratégia arrojada, visando a alavancar as vendas das lojas integradas à base da companhia, bem como fortalecer os laços dos vendedores com as maiores marcas do mercado. “Nosso principal objetivo com a ‘Obra Premiada’ era criar uma campanha que fosse simples e direta para os participantes, mas que também agregasse valor às redes varejistas. E, a resposta do público foi extremamente positiva. Os números mostram que conseguimos criar uma conexão sólida,” pontua.
Trazendo ainda mais visibilidade e conhecimento para o público, a Juntos Somos Mais desenvolveu uma ampla campanha de marketing digital que resultou em mais 40 milhões de impressões em plataformas como Facebook Ads e Google Ads.
As lojas participantes foram determinantes para o sucesso da ação e impacto de vendas e evidenciaram o poder do engajamento. Ricardo Dalbem, Proprietário da Eletro Dalbem, destaca a grande importância do evento que movimentou o marketing da empresa, impactou funcionários e clientes. “Nossa parceria com a Juntos Somos Mais é muito importante para o nosso negócio. Muitos prêmios de alta relevância saíram aqui na loja Eletro Dalbem: foram quatro prêmios de mil reais e mais um carro. Para nossa empresa, essa parceria é essencial, e esperamos que ela perdure por muito tempo,” enfatiza.
Além disso, durante toda a ação, as redes varejistas se engajaram de maneira plena, com mais de 70% dos participantes investindo em comunicação própria sobre a promoção. Este esforço resultou em 60% de lembrança espontânea da campanha entre os consumidores pesquisados pela equipe, refletindo o sucesso da estratégia de impacto em múltiplos canais.
Um dos diferenciais da Obra Premiada foi a presença física de promotores, responsáveis por realizar mais de 30 mil cadastros durante as ações presenciais, com conversão prevista de 16%, acima da média de mercado.
“A Obra Premiada mostra que a operação da Juntos, atuante na transformação digital do comércio varejista e das indústrias, é de extrema importância para toda a cadeia e que traz benefícios diretos e indiretos para os envolvidos, incluindo profissionais de obra e compradores em geral”, reforça Juliana.
Resultados Obra Premiada
Desde 1º de março, a megapromoção da Juntos esteve disponível em todo terrítório nacional, em mais de 120 redes varejistas. Durante o período foram distribuídos mais de um milhão de reais em prêmios, que consistiram em mais de 250 prêmios no valor de R$1.000 cada, além de 7 carros e 30 motos para os vencedores. Os eventos para entrega dos prêmios ocorreram nas lojas participantes, ampliando ainda mais o engajamento e a visibilidade da ação, além de fidelizar a relação de compra com as marcas das indústrias participantes.
A ação teve uma mecânica simples: a cada R$ 300 em compra das marcas participantes, o cliente teria direito a um número da sorte e concorreria automaticamente aos vales-compra, carros e motos. “A integração das lojas ao sistema da Juntos Somos Mais foi impactante para o sucesso, uma vez que oferecia facilidade na leitura das vendas para distribuição dos números da sorte, garantindo uma mecânica simples, com menor fricção e risco de fraude”, pontua Juliana.
Além dos clientes finais, a ação também impactou vendedores e balconistas das lojas integradas à Juntos. Esses profissionais receberam R$ 1.000 reais, automaticamente, quando seus clientes ganharam carros ou motos.
“A promoção ‘Obra Premiada’ superou nossas expectativas ao engajar os profissionais e os consumidores. Mas mais do que isso, foi importante para evidenciarmos o poder do setor de matcon ao integrarmos as redes varejistas de forma estratégica e, ao mesmo tempo, gerar impactos que fortaleceram nosso relacionamento com o mercado. O sucesso da campanha comprova o valor de uma abordagem multicanal e a importância de oferecer prêmios atrativos e acessíveis para todos os participantes. Estamos muito satisfeitos com o resultado e já planejamos evoluções para as próximas edições”, reforça Juliana.
Informações e regulamento da promoção Obra Premiada podem ser consultados no site www.obrapremiada.com.br.
Saiba mais | Juntos Somos Mais
O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento, tendo em vista desenvolver o varejo e contribuir para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, uma rede que tem como propósito fortalecer, desenvolver e qualificar o varejo da construção civil. Além de oferecer o programa de fidelidade, a startup também opera a Loja Virtual, um marketplace B2B que conecta online o comércio varejista de materiais de construção a marcas da indústria. Atualmente, mais de 30 empresas líderes em seus segmentos participam do programa de fidelidade, juntamente com mais de 100 mil lojas. Na Loja Virtual, são mais de 30 mil lojistas comprando mensalmente. Saiba mais por meio do site oficial.
Informações à imprensa:
imprensajsm@maquinacohnwolfe.com
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEUSARINA ALVES SANTANA
deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com