Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online aponta oportunidades em produtos e categorias para garantir boa performance no Dia do Cliente

Plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online aponta oportunidades em produtos e categorias para garantir boa performance no Dia do Cliente

Escrito por 11 de setembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

São Paulo, agosto de 2024 – O Dia do Cliente, celebrado anualmente em 15 de setembro, é a oportunidade perfeita para estreitar o relacionamento com os consumidores e impulsionar o crescimento no segundo semestre do ano. Em 2023, a data ganhou força e já tem promoções que se estendem por todo o mês, sendo comparada à Black Friday brasileira. 

Para  ajudar os lojistas a aproveitar ao máximo essa data, a tecnologia é uma aliada do e-commerce, identificando oportunidades e melhorando a performance e antecipando tendências entre artigos, categorias e definição de estratégias para os sellers. Com o apoio de big data e Inteligência Artificial proprietárias, a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, antecipa os produtos que devem se destacar entre os mais procurados pelos consumidores este ano.

Em primeiro lugar, com um bom desempenho em datas comemorativas, as cervejas foram uma das grandes estrelas do Dia do Cliente de 2023, liderando  as buscas da categoria Bebidas na ocasião. Em 2024, a demanda segue em alta. Os packs de cervejas, novamente, se destacam como a opção mais buscada pelos  consumidores. 

Outro destaque é a categoria Mercearia, também protagonista no Dia do Cliente de 2023. Assim como no ano anterior, os consumidores aproveitaram a data para procurar por doces e chocolates, especialmente kits surpresa, que tiveram um aumento expressivo na busca.

A Moda Fitness também promete movimentar o período no e-commerce. Para ajudar os lojistas a se prepararem para essa data, a Nubimetrics realizou uma análise aprofundada do mercado. Os resultados indicam que leggings, tops e conjuntos esportivos devem ser os itens mais procurados. Além disso, a plataforma destaca a importância de investir em produtos de alta qualidade, com tecidos tecnológicos e design moderno. 

Ainda dentro do nicho esportivo, os monitores de atividade física continuam a ganhar espaço. A crescente preocupação com a saúde e o bem-estar tem impulsionado o interesse por dispositivos que auxiliem no acompanhamento dos treinos e na obtenção de resultados. No ano passado foi possível observar  um crescimento de pesquisas por pedômetros durante esta sazonalidade. Para 2024, os smartbands e cintas esportivas, relógios inteligentes com funções específicas para atividades físicas também estão em alta nas pesquisas. Essa tendência representa uma grande oportunidade para os lojistas, que podem oferecer aos seus clientes itens que combinam tecnologia e estilo de vida saudável.

Segundo Juliana Vital, Chief Revenue Officer da Nubimetrics, o Dia do Cliente é uma oportunidade única para os vendedores inovarem e oferecerem experiências memoráveis aos seus consumidores. “A crescente demanda por artigos tecnológicos e personalizados, revela um nicho de mercado bastante importante e que nem sempre é bem atendido. Ao investir em um portfólio de qualidade e oferecer um atendimento completo, com atenção às dúvidas dos consumidores e boas informações, os lojistas podem se destacar da concorrência e construir uma marca forte e duradoura. A tecnologia e a Inteligência Artificial também são aliadas e têm colaborado para que estratégias robustas com foco em lucratividade e formação de estoque sejam elaboradas de acordo com os interesses dos consumidores”, detalha a executiva.

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 na Argentina, a Nubimetrics destaca-se por capacitar vendedores de e-commerce com análises profundas de dados de mercado e tendências, utilizando um modelo de software as a service (SaaS) que processa informações de Marketplaces. A marca está presente em 18 países, entre eles EUA e México, a startup opera na América Latina, com atuação destacada no Brasil.

Saiba mais em: www.nubimetrics.com/br.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorApesar de fundamental, quase metade das empresas não aderiu à digitalização documental
Próximo Post “Spoiler”, romance centrado em temas como raça, gênero e preconceito, será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Player1 lidera curadoria do trilho de games do Rio2C 2025 e propõe imersão no universo dos jogos e eSports

22 de maio de 2025

Skincare simplificado é a nova tendência que une praticidade e resultados

22 de maio de 2025

O futuro das celebrações está aqui: Celebra Show 2025 reúne as maiores novidades do setor festas

22 de maio de 2025

Franco Bachot apresenta oito lançamentos na Fispal Food Service 2025

22 de maio de 2025

Ollie estreia no TikTok Shop reforçando seu DNA inovador

22 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

Conflito de Gerações: O Impacto das Novas Tecnologias e o Excesso de Conteúdo na Relação entre as Idades

21 de dezembro de 2024
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.