A RNI, construtora pertencente a Holding Rodobens, um dos maiores e mais importantes grupos empresariais brasileiros, implantou uma nova Central de Atendimento baseada em Inteligência Artificial (IA), que tem gerado uma redução significativa no tempo de espera. Esta solução permite aos clientes acessar rapidamente serviços essenciais, como consulta de extratos e boletos, solicitação de assistência técnica e acompanhamento do andamento das obras, tudo integrado ao WhatsApp. Além disso, o atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, garante uma experiência ainda mais ágil e sem a necessidade de interação humana para questões simples.
Desenvolvido em parceria entre as áreas de tecnologia, atendimento e marketing da RNI, o projeto utiliza o Salesforce Einstein Bot para tornar o processo de autoatendimento mais intuitivo e eficiente. A IA generativa permite que os clientes interajam de maneira natural, sem a obrigatoriedade de seguir um roteiro pré-definido, aumentando a assertividade e a personalização do atendimento.
“Com essa inovação, garantimos um atendimento mais ágil e acessível, atendendo a uma demanda crescente por soluções digitais práticas. A possibilidade de acessar informações diretamente pelo WhatsApp simplifica a jornada do cliente e otimiza a gestão de atendimento da empresa”, destaca Fernando Gonçalves, Coordenador de Marketing na RNI.
A iniciativa integrou-se aos sistemas internos da RNI, como o SAP, que centraliza as informações financeiras dos clientes, e a base de conhecimento Knowledge da Salesforce, garantindo respostas precisas e atualizadas para a IA. Com isto, o tempo de espera foi reduzido significativamente, permitindo que a equipe de atendimento se concentre em demandas mais complexas, elevando a eficiência operacional e aprimorando a experiência do cliente.
Além dos ganhos em eficiência e redução de custos, a implementação do autoatendimento trouxe mais controle sobre os dados gerados, facilitando a tomada de decisões estratégicas. “A IA, capaz de compreender a linguagem natural, simplificou o processo ao reduzir as etapas necessárias para o atendimento. A tecnologia também abre caminho para novos serviços, como a negociação de parcelas e o agendamento da entrega de chaves, ampliando as possibilidades de suporte ao cliente”, reforça William Barros, Gerente de Tecnologia da Informação da construtora.
Com a nova Central de Atendimento, a RNI reforça seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua da experiência ao cliente, proporcionando um serviço moderno, acessível e alinhado às novas exigências do mercado imobiliário.
Sobre a RNI
Fundada em São José do Rio Preto (SP) em 1991, a construtora e incorporadora RNI faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do País, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo – banco, consórcio, corretora de seguros, leasing & locação, automóveis e veículos comerciais. Com a missão de multiplicar empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil, transformando e desenvolvendo as regiões onde está presente, a empresa contabiliza 205 projetos lançados, atuando em 61 cidades de 12 Estados. Com capital aberto desde 2007, já lançou mais de 79 mil unidades, somando 7,5 milhões de m² construídos. A RNI também participa do programa governamental Minha Casa Minha Vida.
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