Três adolescentes que cumprem medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) feminino de Cerqueira César, visitaram na última quarta-feira (09/10) a fábrica de jeans da marca Lorsa, localizada na cidade de Avaré.
A ação teve como objetivo acrescentar conhecimentos práticos às oficinas de empregabilidade, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo. O objetivo das oficinas é preparar jovens para o mercado de trabalho, abordando temas como comportamento em entrevistas, postura profissional e técnicas de trabalho em equipe.
As oficinas são ministradas dentro do centro socioeducativo pela pedagoga, Rosângela Rosa Hespanhol, que participou de uma capacitação realizada pela SDE para realizar as aulas.
Durante a visita à fábrica, as adolescentes tiveram a oportunidade de conhecerem todos os espaços da empresa, desde a confecção, passando pela linha de montagem das roupas e, por fim, o setor de logística e distribuição para as lojas físicas.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Feminino Cerqueira César, Valéria Negrão de Abreu, o setor que mais chamou atenção das adolescentes foi a lavanderia. “Elas gostaram bastante de descobrirem a forma como os jeans são lavados para ganharem diferentes padrões de cores e também se impressionaram com a preocupação da fábrica com a sustentabilidade, pois eles reaproveitam e cuidam da água”, concluiu.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destaca ainda que a ação é muito positiva para as jovens. “Ao visitarem uma empresa como essa, as adolescentes adquirem conhecimento de mundo e conhecem novas opções profissionais”, destacou.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
imprensa@fundacaocasa.sp.gov.br