Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Havaianas e IPÊ comemoram 20 anos de parceria pela conservação da fauna e da flora brasileiras

Havaianas e IPÊ comemoram 20 anos de parceria pela conservação da fauna e da flora brasileiras

Escrito por 16 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

 

São Paulo, setembro de 2024 – Há duas décadas, a Havaianas, ícone de brasilidade, reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e sua forte conexão com os brasileiros por meio da parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização que tem como missão a conservação da biodiversidade do país. A marca foi precursora em ações de marketing de causa no Brasil e uma das primeiras a apoiar o instituto, criando uma linha perene em seu portfólio, que destina a ele 7% das vendas. 

No Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, essa parceria foi motivo de celebração com o anúncio da nova coleção 2024. A Amazônia, um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo, é um dos focos principais dos projetos do IPÊ, que conta com o apoio da Havaianas. Com mais de 16 milhões de pares vendidos ao longo dos anos, a linha Havaianas IPÊ já possibilitou o repasse de R$ 10,6 milhões para o instituto, beneficiando projetos estratégicos de conservação do bioma amazônico e de outros, como Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado. 

“Ter Havaianas como parceira foi fundamental para democratizar o acesso do público à riqueza da biodiversidade brasileira. Transformar chinelos em um veículo de informação sobre nossas espécies foi algo inovador e audacioso em 2004. A marca compreendeu a importância dessa parceria e, desde então, criamos os produtos de forma totalmente conjunta, desde a concepção até a chegada  às lojas, o que também ajuda a transmitir nossa mensagem ao exterior e a despertar o orgulho pela nossa natureza,” destaca Andrea Peçanha, responsável pela parceria por meio da Unidade de Negócios do IPÊ.

O apoio gerado pelas vendas da linha Havaianas IPÊ contribui para diversas frentes trabalhadas pelo instituto, por meio da criação de um fundo financeiro que é usado para o fortalecimento e a sustentabilidade institucional. Ao longo de 20 anos, graças à parceria, o IPÊ pôde avançar em inovações socioambientais, ampliar o número de profissionais atuando pela causa, além de expandir seus projetos e impacto para diversos biomas brasileiros, como Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Além disso, a parceria abriu portas para que o Instituto fosse ainda mais conhecido diante do público brasileiro e do exterior, assim como as espécies nativas do país, pelas quais a organização trabalha, sendo também um instrumento educativo. Confira os resultados do Instituto: https://ipe.org.br/nossosnumeros/

“A parceria pioneira entre Havaianas e IPÊ acompanhou a evolução da nossa marca e do Instituto ao longo dos últimos 20 anos e é motivo de um enorme orgulho para nós. A combinação da nossa forte capacidade de diálogo com a sociedade, com a  expertise e o comprometimento histórico do IPÊ frente ao tema tem gerado resultados muito significativos e estruturais para a biodiversidade brasileira. Trazer isso ao alcance do consumidor, dando visibilidade à causa através da moda, faz com que ele tenha a possibilidade de fazer parte do movimento, se engajando com o propósito por meio de sua escolha de compra” comenta  Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.

Linha Havaianas IPÊ

Todo ano, a Havaianas lança uma nova coleção IPÊ, com informações e estampas de animais da fauna brasileira e seus habitats. Desta forma,  a linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Esse ano, a novidade tem como tema central a água, destacando dois animais icônicos do ecossistema amazônico: o boto-cor-rosa, um dos principais indicadores da saúde dos rios, e o papagaio maracanã-açu, essencial para a disseminação de sementes de árvores nativas. Com design moderno e vibrante, as novas estampas mantêm a tradição da Havaianas e unem estilo à responsabilidade socioambiental.

Chinelo Havaianas IPÊ boto-cor-rosa, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44 

Chinelo Havaianas IPÊ maracanã-guaçu, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44 

 

Os chinelos já estão disponíveis no e-commerce e em todas as lojas físicas de Havaianas, por R$ 64,99, e tamanhos variando de 33/34 a 43/44. Esta ação reforça o compromisso contínuo da Havaianas com a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade, reafirmando seu papel como uma marca precursora no marketing de causas no Brasil.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BONE MARANE CAVALCANTI DE ALMEIDA
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorTereos e Oktoberfest Blumenau firmam parceria de energia renovável
Próximo Post Combustível do futuro estará em debate no Frotas & Fretes Verdes do Instituto Besc

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

Mães e filhos tricotam na Novelaria para aprofundar o vínculo afetivo e criar memórias

8 de maio de 2025

‘ONDM – O Negócio da Moda’ chega a Goiânia com grandes nomes da Indústria Têxtil e oportunidades únicas de negócios para confeccionistas

8 de maio de 2025

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Breton apresenta sugestões de presente sofisticadas para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.