Atuar com o customer success junto do vendedor interno possibilita que a sua empresa ganhe mais credibilidade por parte dos clientes! Afinal, eles percebem que a companhia não tem interesse apenas em vender, mas de acompanhá-lo durante cada uma das etapas de compra para estar disponível no que for necessário.
No entanto, para gerar essa confiança e satisfação, é essencial que a sua equipe se mantenha sempre atualizada. O mercado está em constante mudança e a Receita Previsível ensina como fazer para a sua organização não ficar atrás dos concorrentes!
O que é o Inside Sales?
Confira:
O inside sales é uma venda que ocorre na empresa, através de alta tecnologia para agendar reuniões por videoconferência, contatar por e-mail ou realizar ligações com os principais contatos. A intenção é apresentar produtos ou serviços para falar dos benefícios e gerar gatilhos que os levem a comprar.
Não é necessário sair da companhia apenas para encontrar os clientes e oferecer os mesmos serviços que poderiam ser feitos à distância. A prática de telefonar e vender sempre foi muito popular, mas se tornou otimizada devido à tecnologia que facilita a comunicação entre o vendedor e o comprador.
Como trabalhar com Inside Sales?
Para melhorar os setores de vendas da empresa, é de extrema importância incluir o CRM para gerenciar o funil, acompanhar o progresso dos clientes, avaliar quem está apto a ser convertido e quem precisa de mais gatilhos para fechar a compra.
Além disso, para o vendedor interno e a equipe de customer success serem bem sucedidas, precisam de um estudo amplo sobre a área através da Receita Previsível, que oferece livros cheios de dados relevantes que auxiliam o time a se manter atualizado sobre o campo em que atuam.
Por que trabalhar nesta área?
Porque é um setor organizado e automatizado, feito especialmente para você lidar com todos os clientes à distância, sem precisar sair e perder tempo pessoalmente. Você mantém as informações sobre os melhores leads em seu computador e fecha as vendas por e-mail, garantindo que estes dados ficam salvos no histórico do CRM.
O diferencial de trabalhar com o customer success e inside sales, é por você aumentar as vendas e ter mais eficiência em todas as operações. Se antes você tinha dificuldades de manter o contato com os clientes ou não conseguia chegar nas reuniões presenciais a tempo, atuar com vendas internas é a solução mais adequada a você.
Quais as melhores práticas de Inside Sales?
Dentre as principais e melhores práticas, há a obrigação de conhecer o perfil de cliente ideal da empresa, elaborar o funil de vendas que seja adequado à jornada de compra dos leads, abordá-los corretamente e realizar treinos frequentes com a equipe.
A forma mais prática de treinar o time de vendas é trabalhar com informações de qualidade, que ajudem a longo prazo. Ler é um dos estudos mais importantes para qualquer profissional e a Receita Previsível oferece os melhores conteúdos para você aplicar no seu time e fortalecê-los.
Quais os benefícios do Inside Sales?
Um dos maiores e mais importantes benefícios do inside sales é por aumentar as vendas da empresa. Se você está com os produtos estagnados no estoque e não sabe o que fazer para vender, tenha em sua empresa o vendedor interno que sabe como resolver este problema. Conheça as vantagens:
- Otimização de tempo: há um gasto excessivo de tempo quando o seu time precisa se deslocar até os clientes para conversar e realizar toda a etapa de vendas. Com o inside, isto é diminuído e o tempo é utilizado para outras necessidades;
- Diminuição do custo de aquisição de clientes: por não haver a necessidade do vendedor se deslocar regularmente até o lead, os gastos são reduzidos e não se perde tantos lucros caso este contato não queira fechar negócio;
- Aumento de produtividade: os vendedores possuem tempo extra para focar no lead e conseguem fechar as vendas com mais rapidez;
- Diminuição do processo de vendas: o ciclo de vendas menor auxilia a equipe a vender mais, além de prevenir falhas e eventuais problemas.
Não há forma mais adequada de atuar com os clientes do que com os vendedores internos, que se responsabilizam por apresentar a empresa, falar a respeito dos benefícios dos produtos e gerar confiança naquele lead.
Para a sua companhia controlar erros e aumentar as vendas, inclua estes profissionais tão fundamentais para ajudá-lo a crescer cada vez mais, encontrar os melhores perfis e melhorar a taxa de conversão.