Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»TECH»CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam

Escrito por newsadm9 de maio de 2025Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Ataques provenientes do uso malicioso de credenciais comprometidas são uma das mais perigosas vulnerabilidades corporativas. Para se ter uma ideia, mais de 80% das organizações em todo o mundo sofreram com a violação de identidade, em 2023, segundo o relatório da Silverfort The State of Identity Security: Insights into Critical Protection Gaps. Conduzido pela Osterman.

Para barrar a movimentação lateral, acessos indevidos e abusos de credenciais privilegiadas, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, firmou uma parceria estratégica com a israelense Silverfort. A plataforma de segurança de identidade da empresa provê controle de acesso automatizado com tecnologia de inteligência artificial para organizações de todos os portes, indo além do modelo tradicional de Zero Trust.

Com o uso da IA, ela analisa fatores de risco em tempo real, permitindo a integração transparente entre protocolos e sistemas – novos ou legados. Sua tecnologia se destaca especialmente em dois cenários críticos para a cibersegurança atual: OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas), onde a proteção eficaz nunca foi tão essencial.

Com abordagem única, a Silverfort estende a autenticação multifator (MFA) e políticas de acesso condicional a sistemas que antes eram impossíveis de proteger, como aplicações legadas, ambientes OT (tecnologia operacional), servidores remotos (RDP/SSH), scripts automatizados e protocolos como NTLM e Kerberos). 100% agent-less e sem a necessidade de proxies.

“O diferencial da proteção de identidade da Silverfort é proteger acessos onde outras soluções não alcançam, tornando-se uma camada essencial contra movimentações laterais, acessos indevidos e abusos de credenciais e fortalecendo a postura de segurança sem complexidade”, avalia Lucas Falcone, gerente de produtos Silverfort na CLM.

A parceria
Pelo acordo, a CLM passa a desenvolver canais especializados em identidade e acesso, capacitando parceiros com treinamentos, suporte técnico e iniciativas comerciais, em toda a América Latina. A estratégia da CLM é posicionar a Silverfort como referência em proteção de identidade e Zero Trust na região, atuando como principal distribuidor da marca.

“Também investiremos em ações de marketing conjuntas, como webinars, feiras, campanhas digitais e geração de conteúdo, com o objetivo de ampliar a visibilidade da solução e acelerar a geração de oportunidades qualificadas no mercado”, explica Falcone.

Sinergia e complementação
Além disso, a solução inovadora de proteção de identidade e acesso da Silverfort se encaixa de forma estratégica e sinérgica ao portfólio da CLM ao complementar soluções de segurança de identidade, Zero Trust e proteção a ambientes híbridos e legados.

A Silverfort aplica autenticação multifator e políticas de acesso condicional em recursos que tradicionalmente não suportam esse nível de controle, ampliando significativamente a segurança de soluções como Delinea (PAM), SailPoint (governança de identidade), SentinelOne e Vectra (XDR/EDR/NDR), Nozomi e Forescout (OT/IoT), e Thales (proteção de dados e criptografia). Cria, assim, uma abordagem integrada e transversal de proteção de identidade e movimento lateral dentro da rede.

Além de fortalecer estratégias de Zero Trust e de visibilidade de identidade junto a tecnologias de SIEM, SOAR e UEBA, já presentes no ecossistema da CLM, como Proofpoint, Akamai e Netskope, tornando a proposta de valor ainda mais completa para clientes com ambientes distribuídos, legados e em transição para a nuvem.

Por sua vez, a Silverfort quer expandir rapidamente sua presença na região, atingindo novos clientes por meio de parcerias locais qualificadas e ações conjuntas de enablement, marketing e geração de demanda. O objetivo da israelense é acelerar o desenvolvimento de negócios no Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDILMA RODRIGUES DOS SANTOS
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorEudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores
Próximo Post  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
newsadm

Você também vai amar!

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

Talk Communications lança Maestri(IA), plataforma de IA multicanal voltada para ISPs

Aproveite para comentar este post aqui em baixo ↓↓: Cancel Reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

EM DESTAQUE

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.