Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»BASF revela soluções que prometem impactar positivamente o futuro da indústria na in-cosmetics Latin America 2024

BASF revela soluções que prometem impactar positivamente o futuro da indústria na in-cosmetics Latin America 2024

Escrito por 26 de setembro de 2024Tempo de Leitura 5 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Comprometidos com os pilares do Care360° – Soluções para uma vida sustentável, este ano a BASF promete levar ainda mais sustentabilidade, digitalização e inovação olhando para o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais ao evento, que será realizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro. De atrações no metaverso, Inteligência Artificial, ferramentas digitais ao que há de mais recente em bioativos e ingredientes, a BASF irá oferecer uma abordagem que promete surpreender os visitantes e apresentar novas possibilidades ao mercado.

O conceito apresentado nesta edição será o “Beyond Beauty” que é o compromisso da companhia de promover inovação e sustentabilidade com as soluções certas para desbloquear novas oportunidades em um mercado de cuidados pessoais em transformação, alinhados com os valores e prioridades dos consumidores. “O futuro da beleza é a soma dos impactos das escolhas que fazemos no presente. A proposta é oferecer uma abordagem ainda mais transparente e abrangente, para que a escolha de cada solução possa também refletir em diferentes esferas da beleza, como a autoestima, o sentido e cuidado”, afirma Fábio Cahen, Diretor de Personal Care da BASF. “Queremos ir além de combinar tecnologias de ponta com evidências científicas, fortalecendo e facilitando a jornada dos nossos clientes rumo a soluções mais sustentáveis, éticas e ambientalmente conscientes”.

Soluções inovadoras

Entre os destaques deste ano estão produtos premiados durante a in-cosmeticsGlobal em Paris, e que estão concorrendo aos prêmios de inovação na edição latino-americana. O bioativo sustentável Epispot™, tem como alvo o excesso de brilho da pele, a disbiose do microbioma e reforça as defesas antioxidantes da pele, o que é especialmente importante para peles sensíveis, com tendências a acnes e suas manchas, promovendo uma aparência equilibrada e saudável. Outro destaque é a nova linha de emulsificantes O/A Emulgade® Verde, recém-lançada no mercado da América do Sul. Fabricados com os mais altos padrões de sustentabilidade, oferecem desempenho excepcional, além de serem indicados para peles sensíveis e considerados amigos do microbioma, pois não alteram a microbiota da pele.

Para proteção solar, além do lançamento exclusivo do Uvinul® TS Hydro – um novo filtro UVA hidrossolúvel e fotoestável de origem natural, que será apresentado no evento e está concorrendo ao prêmio da Innovation Zone, a BASF destaca o Tinomax® CC, premiado na categoria de matérias-primas funcionais. Ingrediente funcional 100% natural, certificado COSMOS e Natrue, que prolonga a proteção UV, otimiza o FPS e a proteção UVA, além de melhorar a sensação na pele e reduzir a oleosidade. Contribui para um melhor perfil ecotoxicológico, tornando-o ideal para formulações modernas e sustentáveis.

Digitalização em prol da beleza e sustentabilidade

O principal lançamento digital da BASF este ano é o ‘Ingredients Revealed’, apresentado no Metaverso com óculos de Realidade Virtual e também no estande. Ele permite que formuladores acessem informações sobre sustentabilidade, padrões e certificações, ajustando suas formulações em tempo real, simplificando o desenvolvimento. Essa ferramenta é a mais recente adição ao serviço digital D’lite, que oferece gerenciamento de ingredientes e suporte completo, do desenvolvimento ao lançamento de produtos.

Outra novidade será o robô Mixy, que em seu laboratório virtual formulará produtos personalizados, alinhados com as últimas tendências e os ingredientes exclusivos da BASF. O projeto, em parceria com a CI&T, usa IA generativa para criar novos conceitos de produtos nos segmentos de cuidados com a pele, cabelos e proteção solar. Outras ferramentas digitais em destaque incluem o ‘Emollient Maestro’, que usa IA para sugerir emolientes mais sustentáveis, e o ‘Sunscreen Simulator’, que avalia o desempenho de filtros solares, agilizando o desenvolvimento de produtos. A ferramenta ‘EcoSun Pass’ apoia a escolha de ingredientes para protetores solares, levando em conta o impacto ambiental dos filtros.

“Estamos ansiosos para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades de crescimento e colaboração, posicionando a BASF como uma empresa comprometida em impactar positivamente o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais”, afirma Nathalia Tavana, Marketing de Personal Care na BASF.

A BASF estará presente no estande C-30. Informações adicionais sobre o evento podem ser encontradas no site Ingredientes Cosméticos | in-cosmetics Latin America.

Sobre a CI&T

A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista global em transformação tecnológica para mais de 100 grandes empresas em rápido crescimento no mundo. A CI&T possui um histórico de 30 anos ajudando clientes a navegar por mudanças para entregar um impacto acelerado aos negócios, com profunda expertise em IA, estratégia, experiência do cliente, desenvolvimento de software, serviços em nuvem, dados e muito mais. A plataforma proprietária de IA da marca, CI&T FLOW, aumenta a produtividade das equipes, garantindo entregas rápidas, eficientes e escaláveis com soluções de excelência. Operando globalmente com mais de 6.500 profissionais em 10 países, a CI&T é reconhecida pela Forrester como Modern Application Development Services.

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUISA SANTOS SOARES
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorComo a tecnologia está mudando o setor de saúde e bem-estar
Próximo Post Por que há pessoas procurando emprego e vagas abertas ao mesmo tempo?

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Player1 lidera curadoria do trilho de games do Rio2C 2025 e propõe imersão no universo dos jogos e eSports

22 de maio de 2025

Skincare simplificado é a nova tendência que une praticidade e resultados

22 de maio de 2025

O futuro das celebrações está aqui: Celebra Show 2025 reúne as maiores novidades do setor festas

22 de maio de 2025

Franco Bachot apresenta oito lançamentos na Fispal Food Service 2025

22 de maio de 2025

Ollie estreia no TikTok Shop reforçando seu DNA inovador

22 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

Conflito de Gerações: O Impacto das Novas Tecnologias e o Excesso de Conteúdo na Relação entre as Idades

21 de dezembro de 2024
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.