Pela primeira vez, a Atlantic Data Centers participou do encontro global do GRI Club voltado para o setor de infraestrutura digital, realizado em Nova York, na última semana. O COO da companhia, Joe Bergamaschine, foi um dos painelistas do encontro, que reuniu líderes internacionais dos segmentos de tecnologia, conectividade e investimentos. O evento proporcionou à empresa uma oportunidade estratégica para ampliar sua rede de contatos e parcerias internacionais.
No painel em que participou, Bergamaschine abordou temas estratégicos para o setor de data centers, como riscos na construção e entrega, aproveitamento de ativos imobiliários, conectividade e sustentabilidade. “Apresentamos o nosso projeto em um cenário internacional. Temos a expectativa de que nossos clientes sejam cerca de 70% oriundos de fora do Brasil”, destacou o executivo.
A Atlantic Data Centers levou ao evento um projeto inovador de médio porte, voltado para o modelo edge, considerado um diferencial no mercado brasileiro. “Apresentamos um projeto único no Brasil de medium scale-edge que compõe o ecossistema de data center Tier 3 da Atlantic Data Centers, que está sendo construído no Recife, ligado com diversas redes de parceiros do setor de telecom como, por exemplo, a rede de 22 mil km de fibra óptica da Um Telecom”, explicou Bergamaschine.
Durante os debates, foram discutidos os principais desafios enfrentados por operadores de data centers em todo o mundo, incluindo a volatilidade dos custos de construção, gargalos na cadeia de suprimentos e escassez de mão de obra. Também foram abordadas as condições ideais para a conversão de ativos imobiliários logísticos e industriais em data centers, os requisitos de infraestrutura de telecomunicações e a crescente integração de metas de sustentabilidade aos projetos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA DE ARAUJO RIBEIRO
[email protected]