O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ, líder no fornecimento para a indústria de papel e celulose, assinou um acordo de cooperação exclusivo com a pioneira alemã em reciclagem HolyPoly para fornecer uma solução abrangente de reciclagem de vestimentas usadas de máquinas de papel a fabricantes de papel em toda a Europa. O novo serviço permite que as fábricas reciclem todas as telas formadoras e feltros ao final de sua vida útil, contribuindo para uma economia mais circular.
Sob este acordo inédito, a HolyPoly, especialista na reciclagem de resíduos plásticos pós-consumo, foi licenciada pela ANDRITZ para coletar vestimentas usadas de máquinas de papel (PMC – Paper Machine Clothing) das fábricas e reciclá-las.
Atualmente, um total de 7.000 toneladas de PMC (Paper Machine Clothing) é descartado de máquinas de papel na Europa todos os anos. A maior parte desse resíduo é incinerada ou, em alguns casos, enviada para aterros sanitários. O novo acordo entre a ANDRITZ e a HolyPoly oferece uma solução imediata para a reciclagem de PMC (Paper Machine Clothing) e contribui para aumentar a circularidade dos resíduos pós-consumo na produção de papel.
“Trabalhamos intensamente com universidades e especialistas em reciclagem de plásticos para desenvolver uma solução adequada para a reciclagem de PMC (Paper Machine Clothing). Quando a encontramos, precisávamos de um parceiro experiente para ampliar o processo e transformar o conceito em realidade”, disse Jan Freudenberg, Diretor de P&D de Telas Formadoras da ANDRITZ. “A HolyPoly se encaixa perfeitamente no nosso conceito. Eles possuem as certificações necessárias para remoção de resíduos, redes logísticas e o conhecimento para integrar o PMC (Paper Machine Clothing) usado à economia circular.”
Niklas Bäumer, responsável pelos Programas de Reciclagem da HolyPoly, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a ANDRITZ na reciclagem de PMC (Paper Machine Clothing) e impressionados com seu compromisso em oferecer soluções sustentáveis aos clientes. Este é um projeto pioneiro, no qual ambas as empresas estão dedicadas a resolver desafios importantes na circularidade da indústria de papel na Europa. Com nosso novo serviço, as fábricas de papel podem ter a certeza de que seu PMC usado será reciclado corretamente, e os plásticos de alta qualidade serão reaproveitados em novos produtos.”
Como parte do serviço, PMC (Paper Machine Clothing) da ANDRITZ e de todos os outros fabricantes e OEMs podem ser coletados e reciclados por meio da ampla rede de operações de reciclagem e parceiros da HolyPoly. A HolyPoly é uma empresa alemã jovem, com uma equipe dedicada de especialistas em reciclagem de plásticos, que reconhece o grande valor dos resíduos pós-consumo descartados. A empresa possui amplo conhecimento em coleta de resíduos, logística e nos processos envolvidos na reciclagem e reutilização de plásticos reciclados.
GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ fornece plantas, equipamentos, serviços e soluções digitais avançadas para uma ampla gama de indústrias, incluindo papel e celulose, metais, energia hidroelétrica, meio ambiente e outros. Fundada em 1852 e com sede na Áustria, o grupo cotado na bolsa emprega cerca de 30.000 pessoas, em 280 localidades em mais de 80 países.
Como líder global em tecnologia e inovação, a ANDRITZ está comprometida em promover o progresso que beneficia clientes, parceiros, colaboradores, sociedade e o meio ambiente. O crescimento da empresa é guiado pelas soluções sustentáveis que permitem a transição verde, digitalização avançada para maior desempenho industrial e serviços que maximizam o valor das plantas dos clientes em todo seu ciclo de vida. ANDRITZ. PARA O CRESCIMENTO QUE INTERESSA.
ANDRITZ PULP & PAPER
A ANDRITZ Papel & Celulose fornece tecnologia sustentável, automação e soluções de serviços para produção de todos os tipos de celulose, papel, papel cartão e tissue. As tecnologias e serviços são focados em aumentar a eficiência da produção, diminuir os custos operacionais em geral, assim como estratégias de descarbonização inovadoras e plantas de operação autônomas.
O portfolio de produtos também inclui caldeiras para geração de energia, diversas tecnologias de nonwoven, e sistema de produção de paineis (MDF). Com a reciclagem de resíduos, trituração e soluções de energia, fluxos de resíduos e subprodutos da produção são convertidos em matérias-primas secundárias valiosas como também em resíduos sustentáveis para geração de energia. A tecnologia de ponta do IioT, como parte das soluções de digitalização do Metris completa a oferta abrangente de produtos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
contato@aiscomunicacao.com.br