aiqfome revoluciona a gestão de cardápios com inteligência artificial
Nova tecnologia impacta positivamente vendas e experiência do consumidor
Uma nova era! A inteligência artificial está revolucionando a forma como as empresas operam e interagem com seus clientes. A IA não é mais uma tendência do futuro, mas uma realidade que molda os negócios em tempo real. Nesse contexto, o aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior e 2º maior do País, resolveu integrar essa tecnologia à sua plataforma, não apenas como uma inovação digital, mas como uma resposta estratégica às crescentes demandas por soluções mais personalizadas e eficientes.
Em um cenário altamente competitivo, onde os consumidores exigem cada vez mais uma experiência fluida, intuitiva e sob medida para suas necessidades, a implementação da IA representa um salto qualitativo crucial. A inteligência artificial do aiqfome, que já está em pleno funcionamento, não só otimiza a gestão dos cardápios, mas também potencializa os resultados dos restaurantes parceiros. Ao analisar dados de forma inteligente, a IA ajuda a aprimorar a descrição dos pratos, reorganizar o menu de forma mais atrativa e até a destacar atributos diferenciados dos alimentos.
No momento, a ferramenta está em fase beta fechada, ou seja, disponível apenas para um grupo seleto de restaurantes. A solução do aiqfome oferece uma oportunidade única para esses estabelecimentos experimentarem, em primeira mão, como a IA pode transformar a gestão da empresa.
Segundo Bruno Gouveia, diretor de Tecnologia do aiqfome, a iniciativa nasceu da busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos restaurantes. “Considerando a grande diversidade de formatos, designs e exigências específicas de cada operação, a adoção de uma tecnologia capaz de compreender e processar diferentes tipos de texto, imagem e linguagem foi uma escolha natural para o aiqfome. Ao utilizar IA, conseguimos superar as limitações dos modelos tradicionais, oferecendo uma solução personalizada e flexível, que se adapta às necessidades de cada restaurante”.
Com a nova funcionalidade, todos os restaurantes poderão acessar a tecnologia sem custos adicionais. O objetivo é aumentar o engajamento dos lojistas e otimizar os resultados, o que, ao final, se traduz em um maior potencial de vendas. “A capacidade da IA de aprender, adaptar-se e automatizar tarefas complexas não só a torna indispensável para o setor, mas também remodela a maneira como os serviços são oferecidos e consumidos. A tendência é que, nos próximos anos, essa tecnologia se expanda e continue aumentando sua presença não apenas na indústria de delivery, mas também em diversos outros setores, como varejo, saúde, educação e alimentação”, afirma Bruno Gouveia.
Com essa iniciativa, o aiqfome consolida sua posição como pioneiro no setor de delivery, colocando a tecnologia e a inteligência a serviço da simplicidade, da praticidade e da conexão entre restaurantes e consumidores. Em um mercado cada vez mais exigente, a capacidade de oferecer uma experiência mais moderna é um diferencial estratégico que o aiqfome adotou.
Sobre o aiqfome
Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.
A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.
O aiqfome é o primeiro app de delivery do Brasil, atua em mais de 700 cidades e é o 2º maior do país. Nascido em 2007, em Maringá/PR, faz parte do Grupo Magalu desde 2020 compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais, e também grandes marcas, como Coca-Cola, Subway, Giraffas, Bob’s, Cacau Show, entre outras.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
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