Nas passarelas de Paris, Milão e Lisboa, a tendência é clara: peças statement voltam com força, mas agora com alma, simbolismo e propósito — exatamente como as joias da designer Mônica Rosenzweig, que mergulham na espiritualidade, cultura e natureza portuguesa para criar coleções que vão além da estética.
Entre os destaques da estação estão os maxibrincos assimétricos, colares com pedras naturais e acessórios em tons terrosos e coral. Peças com volume, textura e significados espirituais, como o Sagrado Coração de Maria ou os elementos inspirados no Tejo, aparecem como protagonistas do styling solar europeu.
A peça-chave do momento são os brincos grandes, com formas orgânicas ou inspiradas na natureza. As criações de Mônica — como os brincos que evocam flores e símbolos místicos — se encaixam perfeitamente nessa estética. A dica é usá-los com cabelos presos ou repartidos ao meio, valorizando o contorno do rosto. Combine com blusas de alças finas ou vestidos de linho para um visual leve e sofisticado.
Coral: a cor da vez em formas naturais
A tonalidade coral, entre o laranja queimado e o rosa antigo, voltou com tudo — especialmente quando aparece em colares artesanais e pedras brutas. As joias de Mônica que utilizam coral ou remetem às cores das falésias portuguesas são ideais para compor produções monocromáticas ou looks neutros com um ponto de cor vibrante.
Outro hit da estação são os colares em camadas, com pingentes grandes e pedras que parecem talismãs. Em tempos de moda mais afetiva, usar um colar com história e significado — como os que evocam o Tejo ou o mar sagrado — é uma forma de se conectar com suas raízes. Aposte em decotes amplos, camisas abertas ou vestidos fluidos para destacar a peça.
O verão europeu promete abraçar a ideia do mix & match com ousadia. “Use peças de prata com banho dourado, pedras com resina, ou madrepérolas com metais foscos”, destaca Monica que brinca com essa dualidade em várias criações, que conversam com o novo luxo simples: aquele que fala mais ao coração do que ao status.
Apesar dos acessórios em evidência, a estação também acolhe o minimalismo com alma. Uma única peça bem escolhida — como um brinco pequeno em formato de flor — pode ser o suficiente para elevar um look. Aqui, a dica é escolher joias com propósito, como aquelas que contam histórias de fé, força ou pertencimento.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DOUGLAS RAMOS ALVES COSTA
comunicando.lu@gmail.com