Crédito: Divulgação Simmons
Legenda: Antônio Júnior, empresário brasiliense, se prepara para inaugurar a Simmons Park Sul, nova loja premium da marca. Responsável por trazer a primeira loja conceito da Simmons ao Brasil, ele reforça a presença da grife de colchões no país, consolidando sua trajetória de inovação e expansão no segmento.
O empresário brasiliense Antônio Júnior lidera a chegada da primeira loja conceito da Simmons ao Brasil, inaugurada em Brasília. Referência global em colchões premium, a marca fortalece sua presença no país, proporcionando uma experiência imersiva ao consumidor e ampliando sua estratégia de expansão.
Tradição e presença no Brasil
Fundada em 1870, a Simmons está em mais de 100 países e fornece colchões para redes hoteleiras de luxo. No Brasil, é representada pela Flex do Brasil desde 2000 e possui uma fábrica de 19.500 m² em Limeira (SP). A marca está presente em mais de 50 mil quartos de hotéis e tem distribuição nacional.
Crédito: Divulgação Simmons
Legenda: Fábrica da Simmons no Brasil, onde são produzidos os colchões da marca com tecnologia e materiais de alta qualidade. A unidade em Limeira (SP) atende a demanda nacional e reforça a presença da empresa no mercado premium.
Por que Brasília?
A escolha da capital federal para a primeira loja conceito reflete a estratégia da Simmons de se consolidar em mercados-chave. “Brasília tem um público exigente, que busca qualidade e inovação. A parceria com Antônio Júnior foi essencial para trazer essa experiência diferenciada ao consumidor”, destaca Olga Fonseca, diretora de Marketing da Simmons Brasil.
Crédito: Divulgação Simmons
Legenda: Olga Fonseca, diretora de Marketing da Flex do Brasil, lidera a transformação digital da empresa e a expansão da marca Simmons, que alcançou 130 lojas exclusivas em 2024.
Sustentabilidade e inovação
Comprometida com a sustentabilidade, a Flex do Brasil recicla 100% dos resíduos da produção, totalizando 22 toneladas mensais. A empresa também investe na digitalização da experiência de compra, facilitando a personalização dos colchões.
Diferenciais da loja conceito
Na nova unidade, clientes podem testar produtos e conhecer as inovações que tornam a Simmons uma referência em conforto e tecnologia. “Teremos toda a linha da Série 1 à 5, permitindo uma experiência sensorial completa”, explica Olga.
Crescimento do mercado premium
O segmento de colchões premium está em alta, impulsionado pela busca por qualidade de sono. “Quem já tem um colchão Simmons não troca, mas quem compra pela primeira vez precisa experimentar. Por isso, lojas conceito são fundamentais”, diz Olga.
Simmons no setor hoteleiro e varejo
A marca atende redes de hotéis renomadas e viu sua demanda crescer com a valorização do conforto pós-pandemia. “Muitos clientes tiram o lençol para descobrir a marca do colchão do hotel onde dormiram bem. Unificamos as linhas de hotelaria e varejo para atender a essa demanda”, comenta Olga.
Novidades e lançamentos
A Simmons segue investindo em inovação e lançará, em maio, o luxuoso Simmons Black, aprovado nos mercados internacionais.
A trajetória de Antônio Júnior
Antônio Júnior começou com uma pequena loja de 40m² na W3 Norte, vendendo colchões durante o dia e entregando à noite em seu próprio automóvel. Três anos depois, sem apoio de bancos, expandiu para Taguatinga e, hoje, é um dos principais nomes do varejo de colchões no Brasil. Sua visão estratégica foi essencial para trazer a primeira loja conceito da Simmons ao país, consolidando a marca no segmento premium.
Sobre a Simmons:
Fundada nos EUA em 1870, a Simmons é referência mundial em colchões premium, pioneira nas molas ensacadas individuais desde 1925. Seus colchões marcaram presença em luxuosos cruzeiros, como o Titanic. Presente em mais de 100 países, alia tradição e inovação para oferecer conforto e bem-estar com excelência.
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SUELY NEVES DE ASSIS ARAGAO
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