A Sherwin-Williams, referência global em tintas e revestimentos, participa pela terceira vez da Haus Decor Show, que acontece de 11 a 14 de março de 2025, no São Paulo Expo, conectando cores com a vida dos brasileiros. Entre as novidades no estande, a marca mostra a Coleção Pantaneira. Elaborada em parceria com o designer e pesquisador Rodrigo Ambrosio, a paleta possui doze cores que traduzem uma ode ao Brasil e ao Pantanal, enaltecendo as tonalidades e texturas do artesanato das comunidades locais, além de homenagear a riqueza visual da fauna e flora desse bioma.
“A coleção Pantaneira remete às habilidades do feito-à-mão e à potência da natureza, mas também dialoga com as tendências para 2025, identificadas durante a nossa pesquisa de comportamento. São tons de azuis, verdes, terrosos e ocre que traduzem uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo”, diz Patrícia Fecci, especialista em cor e gerente de marketing da Sherwin-Williams.
“A paleta lança um olhar atento às matérias primas utilizadas pelos povos originários, como as fibras buriti, taboa e carandá; madeiras, sementes e cerâmica. Nessas belas cores pantaneiras exaltadas por nós, cabem respiros da natureza e a alma de um Brasil essencial”, conta Ambrosio, que visitou durante três anos artesãos da região e os povos Terena, Kinikinau e Kadiwéu, no Mato Grosso do Sul, com o Projeto Pantaneira.
O espaço Pantaneira do estande contará com uma obra especial. A Sherwin-Williams é patrocinadora do projeto Jaguar Parade esse ano, uma das principais exposições de arte urbana dedicadas à conservação ambiental, que tem como objetivo conscientizar sobre a preservação das onças-pintadas, espécie ameaçada de extinção. A iniciativa reúne esculturas em tamanho real do felino, personalizadas por diversos artistas, e espalha essas obras em locais icônicos da cidade sede. Um dessas onças, batizada de “Guardiã do Pantanal”, estará no estande customizada pelo artista tropical e muralista Gui Mancini, que usou cores da coleção Pantaneira.
“A Sherwin-Williams tem um compromisso constante com a valorização da arte, da cultura nacional e da preservação ambiental, e o patrocínio à Jaguar Parade reflete esses valores. A iniciativa destaca a importância da conservação das onças-pintadas e inspira a conexão entre cor, arte e natureza. Trazer a ‘Guardiã do Pantanal’ para a Haus Decor Show reforça nossa missão de celebrar a biodiversidade brasileira e promover a conscientização por meio da criatividade e da expressão artística”, afirma Adriana Albano, gerente de Comunicação da Sherwin-Williams.
Tendências de cores
A Sherwin-Williams convida os visitantes a uma imersão única no universo das tonalidades e a conectá-las às suas vidas. O estande da marca reforça sua referência em cores e tecnologia. Entre os destaques estão o estudo de tendências “Colormix 2025”, a Cápsula de Cores do Ano, paleta especial com nove cores do ano. Esta coleção celebra 15 anos de um profundo e intenso trabalho de pesquisa de tendências e comportamentos.
Duas cores do ano serão temas de ativações instagramáveis, dois ambientes inspiradores com curadoria do designer de interiores Newton Lima e móveis da marca Allez, a Pétala Delicada SW 6835 e Chocotino SW 6089. No caso da última, o público poderá viver a experiência de sentir essa cor no paladar, por meio de uma parceria com a marca Dolce Gusto, que proporcionará uma degustação da bebida homônima.
Cor e sabor têm o poder de despertar emoções, criar memórias e transformar experiências. Na Haus Decor Show, a Sherwin-Williams e a Dolce Gusto convidam o público a se conectar com a tonalidade de uma forma única. Assim como a cor Chocotino traz aconchego e sofisticação aos ambientes, a bebida Chococino Dolce Gusto® encanta os sentidos com sua cremosidade e as intensas notas de cacau. É a combinação perfeita para aquecer o coração e transformar qualquer momento em uma experiência especial. Uma parceria que une estética e paladar, inspirando novas formas de sentir e viver o design.
“Estamos entusiasmados porque durante o evento, a cor Chocotino, uma das cores do ano, será apresentada junto com nossa bebida de Dolce Gusto do mesmo nome. Essa tonalidade única não apenas traz aconchego e sofisticação aos ambientes, mas também reflete a tendência de unir sabor e estilo na decoração. Convidamos todos a experimentar essa deliciosa combinação e a se inspirar na harmonia entre cores e sabores que transformam qualquer espaço em um verdadeiro lar”, diz Mariana Santos Console, Gerente Executiva de Nescafé Dolce Gusto
Um convite à criatividade
A Sherwin-Williams vai proporcionar aos visitantes experiências únicas, conectando-os aos conceitos e emoções por trás da criação das tonalidades. A empresa também apresentará sua linha completa de produtos, incluindo tintas premium e suas linhas de especialidades e efeitos especiais.
Para os amantes de criatividade e arte urbana, também haverá um espaço exclusivo dedicado à Colorgin, que reúne mais de 25 linhas de tintas spray, atendendo às mais diversas necessidades. O estande será um verdadeiro convite à expressão artística, com uma atmosfera de brasilidade reforçada por uma obra especial: uma arara, criada pelo artista Rafael Shine, que simboliza a riqueza da fauna nacional e a vibrante paleta de cores proporcionada pelos produtos Colorgin.
Além disso, o espaço contará com peças transformadas pela artista Tami Lemos, que utiliza as tintas spray da marca para dar vida a suas criações únicas.
“A Sherwin-Williams investe constantemente em tecnologia, sempre buscando atender às demandas dos consumidores e lançar produtos de qualidade e alta performance”, afirma Adriana Resstel, gerente de marketing – produtos da Sherwin-Williams.
SOBRE A SHERWIN-WILLIAMS
A Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. A empresa, fundada em 1866, atua no Brasil há mais 80 anos, e figura entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A Sherwin-Williams fornece tintas para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo, entre outros, além de possuir opções aerossol e em pó contemplando diversas expressões artísticas. Possui marcas reconhecidas como Metalatex®, Novacor®, Design®, Super Paint® e Sumaré.
Para mais informações acesse o nosso site, em www.sherwin-williams.com.br e as nossas redes sociais:
www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasil,
www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/swbrasil.
Informações para a imprensa:
SP4 Comunicação Corporativa
Alice Bettencourt – alice.bettencourt@sp4com.com.br
(11) 97744-0982
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALICE ENES DE MATOS BETTENCOURT
alice.bettencourt@sp4com.com.br