Na noite do último sábado (22.02), o Baile da Vogue transformou o icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em um cenário de fantasia e sofisticação com o tema “Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda”. Dentre as produções memoráveis da noite, Ticiane Pinheiro chamou atenção ao recriar um dos vestidos de noiva mais icônicos da história da televisão: o modelo de Vivienne Westwood usado por Carrie Bradshaw em “Sex and the City”.
Para dar vida a essa homenagem cheia de personalidade, a apresentadora confiou a criação da peça ao estilista Vitor Zerbinato. Feito sob medida, o vestido foi confeccionado em tafetá cetim da Pétalas Noivas, trazendo volume e estrutura impecáveis, característicos do estilo dramaticamente romântico da designer britânica.
A inspiração surgiu de uma conversa espontânea entre Vitor e sua equipe. “A Tici me enviou algumas referências, incluindo elementos da Cher e de outras divas da música. Mas, no caminho para nossa reunião em São Paulo, comecei a pensar que haveria muitas referências a Cher e Madonna no evento. Então, de repente, me veio à mente essa cena icônica do casamento da Carrie. Brinquei com a stylist sobre essa ideia e, quando sugeri para a Tici, ela adorou na hora!”, relembra o estilista.
O processo de confecção do vestido foi intenso e minucioso, demandando quatro semanas de trabalho e diversas provas para garantir o caimento perfeito. O resultado foi uma releitura moderna e sofisticada de um dos figurinos mais marcantes da cultura pop, traduzido com a assinatura impecável de Vitor Zerbinato.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANE CRISTINA DE LIMA BARBOSA
fabianelima014@gmail.com