São Paulo, dezembro de 2024 – Os moradores do interior do Brasil encontraram no Kwai uma vitrine poderosa para exibir sua realidade, sua cultura e seus talentos. Com carisma e criatividade, criadores de todo o país utilizam a plataforma para inspirar públicos de todas as idades e origens, aproximando quem vive no campo e na cidade. A roça se tornou tão pop na web (vide o sucesso de A Fazenda 16 – reality que também traz aos confinados desafios do dia a dia agrícola, como cuidar de animais, realizar tarefas e administrar recursos), que decidimos retratar criadores do interior do Brasil que trazem relatos emocionantes sobre a vida local, receitas típicas e dicas práticas de cultivo para hortas e pomares.
Entre os destaques está Maria Ruiva da Roça, que compartilha o dia a dia na sua fazenda com seus 3,5 milhões de seguidores, abordando temas como pecuária e manejo rural. Seus vídeos trazem histórias emocionantes, como o resgate de uma bezerrinha que caiu no rio, e curiosidades do mundo rural, com um tom leve e envolvente, atraindo um público que se conecta com o estilo de vida simples e autêntico do campo.
Outro exemplo é Ju, do perfil Horta da Ju, que compartilha as melhores práticas de cultivo para hortas e pomares com seus 2 milhões de seguidores. Suas dicas incluem desde como colher coentro e chicória até as formas mais fáceis para descascar milho. Com paixão pela natureza e uma abordagem prática, Ju inspira a sustentabilidade e o prazer de cultivar os próprios alimentos em pequenos espaços.
O canal Variedades da Roça atrai mais de 1 milhão de seguidores ao unir dicas de jardinagem e vida rural. Seu conteúdo ensina desde o cultivo de tomates, mamões e pêssegos até a produção de manteiga caseira, promovendo uma conexão íntima com a natureza e o resgate de tradições que encantam diferentes gerações.
Com quase 533 mil seguidores, Klecia Melo se apresenta como “Caipira com orgulho, sangue Goiano e Mineiro nas veias” e destaca receitas preparadas no clássico fogão à lenha, modões sertanejos e curiosidades sobre a vida na roça. Dentre seus conteúdos mais populares estão delícias como a moqueca de cabeça de Surubim e histórias que resgatam o charme da cultura caipira.
Jorge Santos, conhecido como “Agrogay”, também se destaca com mais de 200 mil seguidores ao abordar temas do universo rural com descontração e autenticidade. Suas reflexões sobre a vida no campo e o jeitinho mineiro de falar trazem humor e leveza, além de promover a inclusão e diversidade no contexto do agro brasileiro, combatendo homofobia e sorofobia, uma vez que o criador também aborda abertamente como é viver com HIV.
Por meio de histórias autênticas, criatividade e muita paixão, eles conectam campo e cidade, gerando um impacto positivo que ultrapassa as telas e inspira um país inteiro.
A Fazenda no Kwai
Apenas no Kwai é possível conferir tudo o que não passou no programa direto do perfil oficial de A Fazenda, além de acessar conteúdos produzidos diretamente por uma câmera exclusiva instalada na sede do confinamento. Os peões também receberam um celular para produzir conteúdos sobre a rotina com seus companheiros e os animais da Fazenda.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.
Informações para a Imprensa:
kwai@giusticom.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE CARVALHO NOVAES FURLAN
caroline.novaes@giusticom.com.br