Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Black Friday: como recuperar o seu ambiente digital em casos de incidentes

Black Friday: como recuperar o seu ambiente digital em casos de incidentes

Escrito por 26 de novembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A Black Friday no Brasil, em 29 de novembro, tem tudo para ser mais um sucesso de vendas. Levantamento do Mercado Livre apontou que 85% das pessoas estão pensando em ir às compras durante o período de promoções, 5 pontos percentuais a mais que o ano passado. O interesse reforça a importância para as empresas estarem devidamente preparadas para o alto fluxo de consumidores nos sites e protegidas contra incidentes que levam à indisponibilidade dos serviços, seja por falha humana, tecnológica ou ataque cibernético. Nesses momentos, ter uma estratégia de Recuperação de Desastres é fundamental para restabelecer as operações em poucos minutos, sem que ninguém – empresas e consumidores – seja prejudicado.

Sinônimo de grandes promoções, a Black Friday entrou definitivamente para o calendário do varejo brasileiro. Assim como os Dia das Mães, Dia dos Pais e o Natal, a data se tornou mais uma oportunidade para impulsionar as vendas e conquistar novos clientes. No entanto, o aumento significativo das transações online e a crescente sofisticação das ameaças cibernéticas – atualmente, apoiadas pela Inteligência Artificial (IA) – transformaram essa jornada em um desafio bastante complexo para os especialistas em tecnologia e segurança digital.

A Black Friday, a cada ano que passa, se torna um alvo atrativo maior para os cibercriminosos, que realizam diversos tipos de ataques como phishing, DDoS (negação de serviço) e ransomware (sequestro de dados) para comprometer dados sensíveis dos clientes, interromper as operações e causar danos à reputação da empresa. Diante desse cenário, ter um plano de Recuperação de Desastres (Disaster Recovery, DR) robusto é uma estratégia eficiente que minimiza o impacto de incidentes cibernéticos e garante a continuidade dos negócios no menor tempo possível – questão de minutos. Com um plano bem estruturado, as empresas restauram rapidamente seus sistemas e dados, reduzem o tempo de inatividade e minimizam as perdas financeiras.

Para as empresas que possuem recursos limitados e um quadro de funcionários restrito e não tão especializado, a Recuperação de Desastres como Serviço (DRaaS) é uma alternativa, com a completa terceirização de uma estratégia de continuidade de negócios. Assim, você delega essa responsabilidade a um provedor de serviços especializado, que replica seus dados e aplicações para um local remoto e seguro, garantindo a restauração das suas operações rapidamente em caso de incidentes.

A Recuperação de Desastres como um Serviço é a forma mais simples e eficiente de implementar um plano de DR, sem a necessidade de investimentos em hardware ou software adicionais. Com essa estratégia, os interessados deixam essa responsabilidade nas mãos de uma equipe especializada para criar uma cópia de segurança de todos os seus dados em um local seguro. Assim, se algo der errado no seu sistema principal – seja por falha humana, operacional ou ataque cibernético – você pode rapidamente ativar essa cópia de segurança e continuar operando sem interrupções.

Em um período de vendas tão estratégico como a Black Friday, que deve movimentar mais de R$ 9 bilhões em 2024, segundo estimativa do Grupo Globo, sofrer uma interrupção operacional pode criar danos à imagem da marca, com reclamações de clientes na internet e uma crise de reputação difícil de reverter. É nesse contexto que a Recuperação de Desastres se tornou um pilar fundamental para negócios que querem reduzir riscos, aumentar as vendas e proporcionar a melhor experiência ao cliente possível.

*José P. Leal Junior é country manager da Veeam Software no Brasil

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAREN GODOY DE FARIA
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorGrupo Aplidigital cria iniciativa inédita para apoiar suas revendas a potencializar as vendas
Próximo Post Como gerar projetos reais por meio da GEN IA?

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Presente de Dia das Mães por menos de R$ 100? Rugól aposta em kit clássico de skincare

10 de maio de 2025

Cabeleireiro das Estrelas, Elder Farias, desembarca no Brasil para série de compromissos no Rio e em São Paulo

10 de maio de 2025

Moda com Propósito: Mônica Lopes brilha no desfile "Moda Contra a Fome" em Santos

9 de maio de 2025

Dia das Mães: ideias de presentes de beleza e bem-estar para surpreender

9 de maio de 2025

Lady Gaga e o poder dos óculos como assinatura de estilo

9 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.