Em um cenário global de crescente preocupação com a sustentabilidade, empresas de diversos setores estão cada vez mais comprometidas em reduzir sua emissão de carbono e adotar práticas ambientalmente responsáveis. Entre as principais iniciativas está o investimento em energia renovável, uma escolha que não só reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEE), mas também incentiva o crescimento de fontes de energia limpa, como a solar, eólica e hidrelétrica.
Desde 2021, o Grupo Polar, empresa pioneira no Brasil em pesquisa e desenvolvimento de soluções para a cadeia de frio, tem investido na sustentabilidade energética, atestada por certificado internacional de energia renovável, o I-REC (International Renewable Energy Certificate). A certificação ratifica que 100% da energia utilizada nas operações seja proveniente de fontes renováveis, como hidrelétrica, eólica ou solar. Com essa iniciativa, o Grupo Polar neutraliza as emissões de carbono de escopo 2, associadas ao consumo de eletricidade de fornecedores externos, reafirmando seu compromisso com a redução de gases de efeito estufa (GEE) e o incentivo ao uso de energia limpa no país.
Os certificados I-REC são emitidos pelo Instituto Totum após rigorosa verificação documental. Entre 2021 e 2023, o Grupo Polar já comprovou o consumo de mais de 1.700 MWh de energia de fontes renováveis. “Temos um compromisso claro com a sustentabilidade e trabalhamos arduamente para reduzir nossos impactos ambientais” destaca Paulo Silva, responsável pelo setor de Socioecoeficiência do Grupo Polar.
A adoção de energia renovável é um passo importante na mitigação das mudanças climáticas, pois reduz a dependência de combustíveis fósseis e minimiza as emissões de carbono.
Além do consumo de energia elétrica de fontes renováveis, comprovadas a partir de certificados I-REC, o Grupo Polar também atestou maior controle do consumo de fluidos refrigerantes; e o atendimento da meta aterro zero, com o aumento de envio de resíduos para reciclagem, o que diminui a emissão de GEE.
Para empresas, a aquisição de certificados I-REC é uma forma confiável de atestar que a energia consumida é limpa e de contribuir para o fortalecimento do setor. Esses certificados, inclusive, ajudam a financiar projetos de geração de energia limpa, incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias e infraestruturas de fontes sustentáveis.
Crédito da foto: Divulgação/Freepik
Legenda: Energia renovável reduz emissões de gases de efeito estufa e incentiva o crescimento de fontes de energia limpa, como a solar, eólica e hidrelétrica
Sobre o Grupo Polar
Com experiência e competência técnica há mais de duas décadas, é pioneiro no desenvolvimento de elementos térmicos (gelos), atua com a fabricação de caixas, bolsas térmicas, dataloggers, rastreadores e monitores de temperatura, incluindo serviços de qualificação, treinamento e consultoria. A companhia foi a primeira empresa no Brasil a investir em desenvolvimento de pesquisas e soluções personalizadas em Cold Chain, garantindo os padrões e certificações regulatórias nacionais e internacionais em todo o processo.
Para conhecer mais sobre os produtos do Grupo Polar, acesse o canal de e-commerce Polar Store.
Assessoria de imprensa – Predicado Comunicação
Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 99748-1732 WhatsApp
Carolina Santaro – carolina.santaro@predicado.com.br (11) 99571-7400
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 WhatsApp
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VIVIANE SOARES BUCCI
vivisoaresbucci@hotmail.com