Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Grupo IMC consolida estratégia de transformação e encerra 3T24 com nível de alavancagem controlado em 2,3x e crescimento de 7,0% no EBITDA ajustado

Grupo IMC consolida estratégia de transformação e encerra 3T24 com nível de alavancagem controlado em 2,3x e crescimento de 7,0% no EBITDA ajustado

Escrito por 19 de novembro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Grupo IMC consolida estratégia de transformação e encerra 3T24 com nível de alavancagem controlado em 2,3x e crescimento de 7,0% no EBITDA ajustado

Companhia melhora desempenho, com foco na gestão de custos, no aumento de rentabilidade no Frango Assado, e no fechamento de lojas de baixa performance

São Paulo, 13 de novembro de 2024 – O Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3), uma das maiores companhias multimarcas que opera grandes marcas no setor de food service, como KFC, Pizza Hut e Frango Assado, acaba de anunciar os resultados financeiros e operacionais referentes ao terceiro trimestre deste ano (3T24). O destaque do período foi o crescimento em rentabilidade com elevação de 7% no EBITDA ajustado, que totalizou R$ 86,6 milhões e expansão da margem para 14,4%. O bom resultado operacional foi impulsionado pelo aumento de receita, principalmente no Brasil; por avanços de rentabilidade da marca Frango Assado; pela gestão rigorosa de custos e despesas nas operações; e pelo fechamento de lojas com baixa performance.

As vendas totais do sistema somaram R$ 818,4 milhões e a receita líquida no Brasil foi de R$ 369,3 milhões, alta de 4,9% frente ao mesmo período do ano anterior, com importante contribuição do crescimento de 21% em receita total do sistema KFC no trimestre. A companhia intensificou as iniciativas de vendas da marca com o lançamento de promoções estratégicas, introdução de produtos inovadores como o Wrap de Frango, e alcançou o total de 571 lojas, incluindo unidades próprias e franqueadas, distribuídas no Brasil e nos EUA. Nos últimos doze meses, expandiu em 48 unidades líquidas, com crescimento concentrado nas marcas Pizza Hut e KFC, tanto em franquias quanto em lojas próprias.

“Nossa prioridade continua sendo o crescimento das vendas com rentabilidade, mirando no aumento do tráfego em nossos restaurantes e na evolução da experiência dos clientes. Tivemos um trimestre com performance distinta entre as nossas operações, marcada pela evolução na rentabilidade, mas com um crescimento aquém do potencial do nosso negócio. Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, mas seguimos confiantes na nossa estratégia”, afirma Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC.

Neste terceiro trimestre, as vendas digitais das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado alcançaram R$ 254 milhões, crescimento de 58% frente ao mesmo período do ano anterior, consolidando o compromisso da IMC com a inovação e a eficiência operacional. O aplicativo próprio da Pizza Hut respondeu por 13,3% da receita de delivery da rede e conta com mais de 415 mil clientes cadastrados. No Frango Assado, o programa de fidelidade Fran-GO! teve 346 mil clientes ativos e conquistou um salto de 17% em transações. A companhia investiu na expansão das funcionalidades do autoatendimento em todas as unidades de KFC, que respondem por 40% das vendas da marca, aprimorando a experiência ao mesmo tempo que reduz custo de mão de obra e aumenta o ticket médio de vendas.

O Grupo IMC mantém uma posição financeira e uma estrutura de capital saudável, dando ênfase ao aumento da geração de caixa operacional e à alocação de recursos em projetos com maior retorno potencial. “Encerramos o 3T24 com uma posição total de caixa de R$ 175,7 milhões, uma dívida líquida de R$ 351,2 milhões, e um índice de alavancagem financeira de 2,3x (dívida líquida/EBITDA pre-IFRS16), abaixo dos covenants exigidos para o período de 3,0x. Seguimos resilientes e com uma situação financeira que viabiliza a execução do nosso plano de negócios”, afirma Rafael Bossolani, CFO da empresa.

Sobre o Grupo IMC                                                                                                                                                            
O Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação, com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, emprega globalmente cerca de 12 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2023, a IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Atendimento à imprensa
FSB Comunicação
imc@fsb.com.br
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vitoria Santos do Nascimento
nascimento.vick26@gmail.com

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorJovem Aprendiz: grandes empresas estão com dez vagas abertas na RMC
Próximo Post Mulheres empreendem, inovam e quebram barreiras em setores tradicionais

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

Dia das Mães: 10 ideias de presente para tipos de Mães

7 de maio de 2025

Grupo Almeida leva inovação e sustentabilidade para a Coverings 2025, em Orlando

23 de abril de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

contato@surfandonanet.com.br

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.