Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Estudo da Trend Micro sobre risco cibernético revela que dispositivos e contas são ativos de alto risco

Estudo da Trend Micro sobre risco cibernético revela que dispositivos e contas são ativos de alto risco

Escrito por 28 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

No mês da Conscientização em Cibersegurança, a Trend Micro, líder global em segurança cibernética, alerta para a importância de as empresas ampliarem a visibilidade da superfície de ataque. Isso porque o novo estudo* sobre risco cibernético, com métricas por região, tamanho de organizações, setores e tipos de ativo, revela que as empresas ainda possuem configurações frágeis que podem comprometer seus controles de segurança.
 

“A mudança para uma abordagem de segurança cibernética mais baseada em risco – abrangendo toda a superfície de ataque, usando IA para calcular o risco real e fornecendo conselhos de controle de mitigação – permite que uma organização melhore sua postura de segurança. Este é um divisor de águas para todos os setores”, destaca Jon Clay, vice-presidente de Inteligência de Ameaças da Trend Micro:
 

Usando um catálogo de eventos de risco, a plataforma Trend Vision One™ calculou uma pontuação de risco para cada tipo de ativo e um índice para organizações, multiplicando o ataque, a exposição e a configuração de segurança de um ativo por impacto. Um ativo com baixo impacto nos negócios e poucos privilégios tem uma superfície de ataque menor, enquanto ativos de maior valor, com mais privilégios, apresentam uma superfície de ataque maior.
 

Por esse método, foram considerados ativos de alto risco:
 

Dispositivos: 18 milhões de dispositivos no total, com 620.610 classificados como de alto risco;
 

Contas: 44 milhões de contas no total, com 17.065 classificadas como de alto risco;
 

Ativos na nuvem: 14,8 milhões de ativos de nuvem totais, com 8.088 classificados como de alto risco.
 

Ativos voltados para a Internet: 1 milhão no total, com 1.141 classificados como de alto risco.
 

Aplicações: 8 milhões de solicitações no total, com 565 classificadas como de alto risco.

O número de dispositivos de alto risco foi muito maior do que o de contas, embora haja mais contas no total. Isso significa que os dispositivos têm uma superfície de ataque maior, ou seja, são mais suscetíveis a ameaças. No entanto, as contas ainda são valiosas, pois podem conceder aos agentes de ameaças acesso a vários recursos.
 

Análise por região

O relatório também mostra que as Américas têm a maior média de risco entre as regiões, com o índice de 44,6, graças a vulnerabilidades no setor bancário, infraestrutura crítica e a atratividade da região para criminosos com fins lucrativos.

 

Já a Europa é a região que mais rapidamente corrige as vulnerabilidades, indicando a existência de fortes práticas de segurança. Sobre os métodos, a mineração tem a maior pontuação de risco comparada com outros verticais, devido à sua posição estratégica nas cadeias globais de suprimentos e grande superfície de ataque.
 

O principal evento de risco detectado foi o acesso a aplicativos em nuvem, que apresenta alto nível de risco com base em dados históricos de aplicativos, recursos de segurança conhecidos e conhecimento da comunidade. Contas antigas e inativas, contas com controles de segurança desativados e dados confidenciais enviados para fora da rede também merecem destaque.
 

“As organizações precisam criar um plano de ação para prevenir os ataques antes que estes aconteçam, reduzindo assim o risco geral no curto, médio e longo prazo. Ao optar por uma abordagem de segurança cibernética baseada no risco uma empresa está adotando uma estratégia proativa em vez de reativa, ficando assim um passo a frente dos atacantes”, avalia o diretor de Tecnologia da Trend Micro Brasil, Flávio Silva.
 

À medida que o cenário de ameaças evolui, a capacidade das organizações de identificar e gerenciar riscos torna-se cada vez mais crucial. A plataforma Trend Vision One™, com Attack Surface Risk Management (ASRM) integrado, fornece as ferramentas necessárias para uma visibilidade abrangente de ameaças e mitigação eficaz de riscos.
 

Clique AQUI para ler o relatório completo.
 

*O relatório é baseado em dados de telemetria da solução Attack Surface Risk Management (ASRM) da Trend Micro em sua principal plataforma de segurança cibernética, a Trend Vision One™, além das ferramentas nativas de Detecção e Resposta Estendida (XDR). Ele é dividido em duas partes: do usuário, que avalia o risco em ativos, processos e vulnerabilidades, e dos atacantes, mapeando os comportamentos, MITRE e TTPs. Os pontos de dados são baseados na telemetria de 25 de dezembro de 2023 a 30 de junho de 2024.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA FERREIRA BEGAS
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorVMI Security recebe certificação da TSA para inspeção de carga aérea
Próximo Post Novas capacidades impulsionadas por IA permitem que educadores usem o Coursera Coach para oferecer instrução interativa e personalizada

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

Mães e filhos tricotam na Novelaria para aprofundar o vínculo afetivo e criar memórias

8 de maio de 2025

‘ONDM – O Negócio da Moda’ chega a Goiânia com grandes nomes da Indústria Têxtil e oportunidades únicas de negócios para confeccionistas

8 de maio de 2025

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Breton apresenta sugestões de presente sofisticadas para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.