Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Agrex do Brasil promove campanha de conscientização sobre consumo consciente

Agrex do Brasil promove campanha de conscientização sobre consumo consciente

Escrito por 23 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Dados apresentados pelo Mercado Livre no seu último estudo de tendências anuais, o Brasil registrou um aumento nas buscas por produtos com impacto positivo, o que aponta para um crescente interesse dos consumidores por opções mais sustentáveis. Para o coordenador de sustentabilidade da Agrex do Brasil – empresa do segmento de agronegócios, pertencente ao grupo Mitsubishi Corporation –, Felipe Moreno, essas mudanças refletem uma sociedade que valoriza práticas conscientes e exige que empresas estejam sempre na vanguarda em termos de inovação e sustentabilidade. Foi com esse foco que a Agrex do Brasil promoveu campanha desafiadora junto a seus colaboradores para celebrar o Dia do Consumo Consciente (comemorado no dia 15 de outubro). 

A ação consistiu na realização de um desafio de cinco dias, iniciado no dia 14 e finalizado no dia 18 de outubro, com a aplicação de temas diários para os colaboradores da empresa na seguinte sequência: consumo energético, alimentação consciente, roupas e moda consciente, redução de resíduos e consumismo digital. “Propor desafios voltados à sustentabilidade para os colaboradores é uma forma estratégica de engajar o time na missão da empresa, pois é criado um ambiente onde cada indivíduo se sente responsável pelas práticas sustentáveis. Isso também fomenta a inovação, já que os colaboradores, ao se desafiarem, acabam encontrando soluções criativas que podem otimizar recursos, reduzir desperdícios e aumentar a eficiência operacional”, afirma o coordenador. 

Participante da campanha, a supervisora de comunicação da Agrex do Brasil, Natália Perez, avalia que seu comportamento de consumo influencia diretamente na geração de resíduos e nos impactos ambientais. “Embora as ações individuais pareçam pequenas, elas se somam e fazem parte de um cenário maior. Por isso, é fundamental que cada pessoa esteja consciente do seu papel nesse ciclo. Pequenas atitudes somadas podem gerar grandes resultados”, pontua. A colaboradora conta que já adota práticas sustentáveis, como o ciclo de reutilização de vestuário e a coleta seletiva, mas acredita que o desafio trouxe novas ideias. “Sempre há espaço para aprender mais e, assim, posso contribuir mais positivamente para minha comunidade”, destaca. 

Compromisso com a sustentabilidade 

Para Felipe Moreno, as mudanças no comportamento de consumo da população, especialmente com o aumento da conscientização sobre sustentabilidade, impactam diretamente o mercado em que a Agrex do Brasil atua. “A busca por produtos mais sustentáveis e a exigência por transparência nas cadeias produtivas influenciam as operações da empresa, que precisa adaptar suas práticas agrícolas e logísticas para atender a essas novas demandas. Esse movimento também pode abrir novas oportunidades de negócios, como o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e a adoção de tecnologias mais verdes, reforçando a reputação da Agrex como uma empresa comprometida com o futuro do agronegócio sustentável”, propõe. 

Por defender princípios que estão intimamente ligados à responsabilidade ambiental, ao desenvolvimento sustentável e à valorização de seus colaboradores, a Agrex do Brasil segue uma série de rígidos parâmetros socioambientais de comercialização de grãos, manejo sustentável e de combate ao trabalho análogo à escravidão. “Por isso, ao propor desafios relacionados à sustentabilidade, a empresa reforça seus valores de comprometimento com práticas agrícolas responsáveis, inovação e gestão eficiente dos recursos naturais. Essa ação demonstra que a sustentabilidade não é apenas um discurso, mas sim uma prática integrada no cotidiano da empresa, alinhando-se aos seus valores de responsabilidade social e ambiental”, finaliza o coordenador. 

Sobre a Agrex do Brasil        

Com quase 30 anos de experiência no setor agrícola, a holding Agrex do Brasil – empresa do Grupo Mitsubishi no setor de agronegócios brasileiro – é referência em qualidade e sustentabilidade. Atua nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Bahia, Mato Grosso e Goiás, oferecendo produtos e serviços que atendem a toda a cadeia produtiva de grãos. Possui um portfólio completo e integrado de soluções para o produtor rural em parceria com os maiores nomes globais. Sua matriz fica em Goiânia, no estado de Goiás.    

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorEspetáculo ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ chega a Lajeado (RS) e leva conscientização sobre Mobilidade Urbana e Sustentabilidade
Próximo Post Casa Branca faz os Grandes Campeões (Fêmea e Macho) e leva os títulos de Melhor Criador, Melhor Expositor e Supremo

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.