Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Colaboradores estão mais satisfeitos e engajados, mostra pesquisa da HRtech Mereo

Colaboradores estão mais satisfeitos e engajados, mostra pesquisa da HRtech Mereo

Escrito por 11 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

São Paulo, outubro de 2024 – Manter funcionários engajados e satisfeitos é uma das tarefas mais complexas de uma companhia. Pesquisa realizada pela HRtech Mereo junto a 50 empresas, de 22 segmentos diferentes, 12% com atuação internacional e três delas listada em bolsa, mostra que, de julho de 2023 a julho deste ano a satisfação dos colaboradores foi de 54 pontos, num total de 100. Isso mostra que há um nível de qualidade quando o assunto é satisfação e engajamento com o trabalho.

Chamada de eNPS (no inglês, Employee Net Promoter Score), é uma métrica que determina o quanto o trabalhador se sente engajado o suficiente para recomendar a empresa em que atua para pessoas de seu círculo pessoal, social e profissional. A pontuação se dá da seguinte forma: faz-se a subtração entre a porcentagem de promotores com a porcentagem de detratores. Os resultados podem chegar a quatro zonas diferentes:

Crítica: -100p a 0p;

Aperfeiçoamento: 1p a 50p;

Qualidade: 51p a 75p; 

Excelência: 76p a 100p.

Ainda de acordo com a pesquisa da Mereo, o maior pico de engajamento ocorreu em janeiro deste ano, com 58 pontos. Já a maior baixa foi nos meses de agosto e setembro de 2023, com 52 pontos. Os números denotam, assim, que o engajamento dos colaboradores se manteve relativamente estável com uma leve variação ao longo do ano. 

“O pico de engajamento em janeiro está associado a um novo começo de ano e a novos objetivos. A baixa em agosto e setembro do ano passado reflete um período de desgaste, possivelmente associado a férias ou questões sazonais. A estabilidade no engajamento sugere que as empresas estão conseguindo manter um nível consistente de satisfação entre os colaboradores, o que é positivo. No entanto, a presença de variações pode indicar períodos de desafio ou necessidade de atenção adicional. Em linhas gerais, a pesquisa mostra uma estabilidade geral no engajamento, com variações que podem refletir a necessidade de intervenções em períodos específicos. Fato é que a utilização de pesquisas pode ser uma área a ser explorada para maximizar o engajamento e a performance dos colaboradores”, explica Ivan Cruz, cofundador da Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em mais de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.

Das mais de 200 empresas atendidas pela Mereo, aproximadamente 25% delas utilizam ferramentas de clima e engajamento. A pesquisa conta com 52 perguntas de clima em diversas dimensões e uma pergunta de eNPS. Todas elas podem ser aplicadas de uma única vez, pontualmente, ou no formato contínuo, que consiste em: uma pergunta de clima com resposta “sim” ou “não”, semanalmente, e uma pergunta de eNPS por mês. “O engajamento é a ligação afetiva do colaborador com a empresa, resultado de experiências passadas que ela teve dentro da organização, seja com pares, liderança direta ou pessoas de outras áreas, como ela se projeta em relação ao futuro e como se sente com o papel que exerce hoje. Ou seja, o engajamento é volátil e muda ao longo do tempo. Ora as pessoas estão engajadas nas organizações, ora desengajadas”, explica afirma Cruz.

Dados da Gallup, de 2020, mostram que colaboradores engajados vendem 20% mais, são 17% mais produtivos e apresentam 40% a menos de absenteísmo. Além disso, são cinco vezes mais propensos a indicar a empresa, cinco vezes mais comprometidos com entregas e três vezes mais propensos à inovação.

“Pessoas engajadas são embaixadoras da marca. Isso quer dizer que indicam o negócio para outras trabalharem e para consumirem os seus produtos e serviços. Por isso, medir engajamento de forma simples e contínua com o eNPS é tão importante”, disse o cofundador da Mereo.

 

Sobre a Mereo

Presente em mais de 40 países e responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil, a Mereo atende a médias e grandes empresas. Conta com uma plataforma integrada de gestão de pessoas que oferece uma solução completa para gestão de metas e competências, remuneração variável, sucessão e capacitação. 

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Janaína Kalsing
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorCNA lança 10º volume da coletânea “Entornos & Contornos” abordando aprendizagem, desenvolvimento e interculturalidade na educação
Próximo Post A importância do aviso prévio nas relações de emprego

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.