Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Vero e BRbots expandem parceria para recuperação de pagamentos

Vero e BRbots expandem parceria para recuperação de pagamentos

Escrito por 5 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A Vero Internet, empresa de telecomunicações que resultou da fusão entre a Vero e a AmericaNet, amplia seu projeto de recuperação de crédito em colaboração com a BRbots, especialista em automação com Agentes Virtuais Interativos (AVIs). Lançado em janeiro passado, o projeto visa acelerar a recuperação de pagamentos atrasados entre 6 e 60 dias.

Segundo Alexandre Soares, Gerente Executivo de Crédito e Cobrança da Vero Internet, a experiência da equipe da BRbots fez a grande diferença para o sucesso do projeto. “Em um curto espaço de tempo a BRbots passou de 5% da carteira de inadimplentes para 50%. Hoje é a primeira no ranking de recuperação de crédito na Vero e nesse trimestre ela assume 70% do nosso share de cobrança. Em um projeto completo a empresa conseguiu reduzir a inadimplência, acelerar o processo de cobrança, diminuir os custos operacionais, além de fidelizar nossos clientes”, destaca Soares. 

Para enfrentar esse desafio, a BRbots desenvolveu uma abordagem específica para a Vero, por meio de uma análise detalhada do perfil dos clientes, que inclui: faixa de atraso, valores devidos, canais preferidos, histórico de pagamentos e localização geográfica. Com base nessas informações, foram elaboradas cinco ações direcionadas:

Régua de acionamentos – com base na análise inicial, a empresa desenvolveu uma régua de acionamentos para otimizar a sequência e o timing das comunicações de cobrança. Esta régua foi projetada para garantir uma abordagem estruturada e personalizada para cada cliente, facilitando a quitação de débitos de forma eficaz.

Diferentes formas de pagamento – para facilitar a quitação dos débitos, foram implementadas diferentes opções de pagamento, além do parcelamento com valores fixos ou variáveis. Os clientes também receberam links diretos para pagamento online através de e-mail, SMS ou WhatsApp.

Personalização e aprendizado contínuo – a BRbots implementou algoritmos para atualização constante dos AVIs, com base nas interações e comportamentos dos clientes. Isso aumenta a eficácia das comunicações e melhora a experiência do cliente, oferecendo respostas mais precisas, personalizadas e não robotizadas.

Multicanalidade – o projeto contemplou a expansão dos canais de atendimento para suportar WhatsApp, Webchat e um portal de recuperação, além dos canais já existentes.

Monitoramento – para monitorar os resultados foram desenvolvidos dashboards que geram relatórios em tempo real sobre a eficácia dos AVIs, incluindo métricas de desempenho, taxas de sucesso e feedback dos clientes.

“Nossa plataforma possui um motor de cognição de diálogo aberto, utilizando NLU (Natural Language Understanding) e IA (Inteligência Artificial) para personalizar o atendimento e oferecer uma experiência única para cada usuário,” afirma Marco Napolitano, CEO da BRbots.

Resultados

Os AVIs da BRbots demonstraram alta eficiência na recuperação de crédito, com altas taxas de sucesso na primeira fase de cobrança (6 a 45 dias). A dispersão do atendimento aumentou cerca de um terço em comparação com atendimentos realizados por humanos. Além disso, a implementação dos AVIs não só resultou em uma economia substancial, com redução de custos de até 90% em comparação aos processos de cobrança realizados por atendentes humanos, mas também tornou os processos mais eficientes e rentáveis.

Soares comemora os resultados: “com a parceria da BRbots conseguimos recuperar um grande cliente corporativo que, devido às estratégias de cobrança personalizadas, regularizou sua situação financeira de forma rápida e eficiente. Além disso, os clientes nos dão excelentes feedback, relatando que a experiência de cobrança ficou muito mais transparente e menos estressante, contribuindo para uma maior satisfação geral.

 

Napolitano destaca que o projeto passa para sua segunda fase, adotando o modelo de success fee, ou seja, uma porcentagem do valor recuperado. “Em menos de um mês conseguimos recuperar mais de R$ 440 mil, e nossa meta é recuperar R$ 1.2M nos próximos 2 meses.”

 

A parceria entre a Vero Internet e a BRbots não só atingiu os objetivos de reduzir a inadimplência, acelerar processos, diminuir custos e fidelizar clientes, mas também estabeleceu um novo padrão de eficiência e inovação na recuperação de pagamentos, com resultados expressivos e duradouros.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE DE SOUZA AGUIAR CARVALHO
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorIdea Maker lança idea bureau
Próximo Post Otimização da borda – fornecimento de serviços empresariais de alta capacidade para redes de acesso para última milha da rede óptica passiva (PON)

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

8 de maio de 2025

‘ONDM – O Negócio da Moda’ chega a Goiânia com grandes nomes da Indústria Têxtil e oportunidades únicas de negócios para confeccionistas

8 de maio de 2025

Via Parque Shopping celebra o Dia das Mães com experiências artísticas e afetivas na Barra da Tijuca

8 de maio de 2025

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.