Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Com seguro automóvel, Pier oferece flexibilidade e já conquistou mais de 35 mil membros

Com seguro automóvel, Pier oferece flexibilidade e já conquistou mais de 35 mil membros

Escrito por 26 de setembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Com o objetivo de tornar o mercado de seguros mais competitivo e disponibilizar um produto mais acessível para os brasileiros, a Pier, seguradora que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, está investindo em flexibilidade. Com coberturas ajustadas e preços mais acessíveis do que os praticados pelo mercado tradicional,  a empresa utiliza inteligência de dados e Inteligência Artificial para precificar e oferecer o melhor atendimento aos mais de 35 mil membros deste produto. 

“A Pier utiliza tecnologia avançada para precificar e atender individualmente os membros, com base em dados comportamentais e informações coletadas por aplicativo. Dessa forma, os clientes recebem coberturas sob medida para o seu perfil e veículo, além de contar com um atendimento de qualidade e uma experiência de usuário diferenciada”, explica Leonardo Miotto, líder de produto da companhia.

O cenário de seguros automóveis no Brasil ainda possui baixa aderência. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), apenas 30% da frota de veículos em circulação possui seguro. Além do preço, um dos principais motivos para essa pouca adesão é a idade avançada dos automóveis no país. Conforme um estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a idade média dos veículos no Brasil é de 11 anos, o que desestimula a contratação de seguros para carros mais antigos.

“O mercado de seguros de veículos no Brasil é sub-penetrado, com 20 milhões de veículos segurados, para um total de 62 milhões. Além disso, 70% é dominado por 4 ou 5 grandes seguradoras. Há também a presença de órgãos que não são regulamentados pela SUSEP, operando de forma informal. Nesse cenário, a Pier enxerga uma oportunidade de ampliar o número de pessoas seguradas, focado em superar as barreiras de preço e entender as especificações de cada veículo e pessoas que estamos atendendo”, explica Miotto.

Em comparação com outras seguradoras, a Pier oferece planos mais enxutos, o que ajuda a baratear o serviço, enquanto as demais geralmente disponibilizam pacotes com combinações. A companhia também possui planos mensais, permitindo que o cliente utilize o seguro imediatamente após a contratação. Todo o processo, incluindo a parte de sinistros e escolha da data de vistoria, pode ser feito diretamente pelo aplicativo, o que torna prático.

“Nosso foco é investir em tecnologia e em entender as necessidades específicas dos nossos clientes, para que possamos oferecer o melhor produto possível. Reconhecemos que o mercado demanda, cada vez mais, serviços personalizados que atendam às expectativas individuais. Com isso, estamos comprometidos em expandir continuamente a base de segurados no Brasil”, conclui Leonardo Miotto.

A empresa planeja reforçar a competitividade dos seus produtos, introduzindo novas coberturas, como proteção para vidros, pequenos reparos e a inclusão de carros adicionais. A Pier também está focada em aprimorar ainda mais sua estratégia de precificação para oferecer soluções atrativas e acessíveis ao mercado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
beatriz.brito@pinepr.com

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post Anterior3 Boas práticas para simplificar o dia a dia dos times de marketing
Próximo Post Hub de tecnologia do RJ é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

Dia das Mães: 10 ideias de presente para tipos de Mães

7 de maio de 2025

Armas de Fogo e Legislação: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Estar Dentro da Lei em 2025

28 de abril de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

contato@surfandonanet.com.br

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.