Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Boca a boca online: tecnologia faz indicações de prestadores de serviços pelo WhatsApp

Boca a boca online: tecnologia faz indicações de prestadores de serviços pelo WhatsApp

Escrito por 23 de setembro de 2024Tempo de Leitura 2 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Pia entupida, curto elétrico ou porta quebrada: por menores que sejam os problemas que ocorrem diariamente em todas as casas, a maior dificuldade está justamente em encontrar quem resolva o problema. Nessas situações, a recomendação de um profissional por amigos e familiares serve como um atestado de qualidade, mas e se a urgência para resolver o problema exigir uma resposta imediata?

Para Anderson Nery, fundador da startup Robozin, o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, encontrar prestadores de serviços confiáveis é um desafio, principalmente quando há urgência reparos:

“Nem sempre é possível entrar em contato com profissionais recomendados. Muitos não conseguem atender ao telefone ou estão distantes, do outro lado da cidade. A evolução para encontrar profissionais como encanadores e eletricistas está na tecnologia, mais precisamente pelo WhatsApp, que simplifica a conexão entre clientes e prestadores de serviços nos mesmos moldes das indicações tradicionais”. 

Inovação pelo WhatsApp
Anderson destaca que a diferença do Robozin para outras tecnologias online do mercado está justamente na conexão imediata, via WhatsApp, com filtros criados por Inteligência Artificial que compreendem a gravidade do problema e fazem a conexão com quem vai resolver a questão:

“O cliente pergunta e o sistema faz todos os filtros e indica a melhor opção, como no boca a boca. Esta tecnologia é capaz de entender o problema, procurar o profissional mais adequado, e facilitar a negociação dos valores e horários em instantes. A interface é o próprio WhatsApp, ou seja, tanto quem pede um orçamento quanto o profissional que recebe o pedido estão, praticamente, negociando diretamente um com o outro.”

Essa, aliás, é uma grande vantagem do sistema: a intermediação é simples, impactando até mesmo nos valores cobrados. No entanto, o profissional autônomo precisa estar cadastrado no sistema para fazer parte deste “boca a boca” online:

“É muito conveniente para prestadores de serviço, que podem conseguir trabalhos inesperados, especialmente quando há pessoas que precisam encontrar o profissional certo para alguma emergência”, completa Anderson.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorSC CapRock destaca plataforma inteligente que garante conectividade para operações offshore na ROG.e 2024
Próximo Post Conheça 5 formas para melhorar a experiência do cliente com IA e chatbot

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.