Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Conheça 5 formas para melhorar a experiência do cliente com IA e chatbot

Conheça 5 formas para melhorar a experiência do cliente com IA e chatbot

Escrito por 23 de setembro de 2024Tempo de Leitura 5 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

 

87% dos líderes relatam que seus chatbots, programas de computador desenvolvidos para simular conversas humanas através de interfaces de mensagens, já estão gerando retornos positivos sobre o investimento (ROI), de acordo com o estudo CX Trends 2024, da Zendesk. Isso destaca o valor tangível que os chatbots trazem para as organizações, não apenas melhorando a eficiência operacional, mas também fortalecendo a satisfação e fidelidade do cliente.

 

“Os chatbots têm revolucionado a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Com a inteligência artificial impulsionando esses sistemas, a interação se tornou mais rápida, eficiente e personalizada. Essa tecnologia está se tornando cada vez mais comum em diversas áreas, como varejo, serviços financeiros, saúde, educação e muito mais, devido à sua capacidade de oferecer assistência instantânea e personalizada aos usuários, melhorando a eficiência e a experiência do cliente”, relata Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no Brasil.

 

Diante disso, o CEO aponta 5 tecnologias inovadoras proporcionadas pela inteligência artificial que ajudam a melhorar a experiência do seu cliente com o chatbot da sua empresa.

 

Biometria de voz e análise de dados 

A biometria de voz melhora o CX dos chatbots ao oferecer uma autenticação segura e conveniente para os usuários, personalizando a interação com base nas características vocais individuais, verificando a autenticidade das interações em tempo real, prevenindo fraudes e reduzindo a fricção do usuário. A ferramenta oferece a possibilidade de gerar insights sobre padrões de comportamento e informações, criando insumos para apoiar decisões nas empresas. Esses benefícios combinados resultam em uma experiência do cliente mais eficaz, satisfatória e segura.

Machine Learning

O Machine Learning é uma técnica dentro da inteligência artificial que permite que os sistemas aprendam e melhorem a partir dos dados. Quando aplicado aos chatbots, o Machine Learning permite que esses sistemas aprendam com as interações dos usuários e ajustem suas respostas e comportamentos com base nesses dados.

 

Ao longo do tempo, os chatbots coletam uma grande quantidade de dados de interação, incluindo as perguntas feitas pelos usuários, as respostas fornecidas pelo chatbot e o feedback dos usuários sobre essas interações. Usando algoritmos de Machine Learning, os chatbots podem analisar esses dados para identificar padrões e tendências nas preferências e comportamentos dos usuários.

 

Processamento de Linguagem Natural

O Processamento de Linguagem Natural (PLN) é uma área da inteligência artificial que se concentra na interação entre computadores e a linguagem humana. Ele envolve técnicas para que os computadores entendam, interpretem e gerem linguagem humana, incluindo reconhecimento de fala, análise morfológica e sintática, compreensão semântica e pragmática, e geração de linguagem.

 

O PLN é fundamental para o desenvolvimento de sistemas como chatbots, tradução automática e análise de sentimentos em mídias sociais.

 

Integração com APIs e Serviços Externos

A integração com APIs e serviços externos permite que os chatbots se comuniquem e interajam com sistemas externos, como bancos de dados, aplicativos, URA e serviços online, em tempo real. Isso enriquece a experiência do usuário ao fornecer acesso a informações atualizadas e funcionalidades adicionais diretamente na conversa com o chatbot.

 

Por meio dessa integração, os chatbots podem acessar uma ampla variedade de recursos e dados em tempo real. Por exemplo, um chatbot de compras pode ser integrado com um sistema de pagamento para permitir que os usuários façam transações diretamente na conversa, sem a necessidade de sair do aplicativo ou site onde estão interagindo com o chatbot. Isso torna o processo de compra mais conveniente e eficiente para os usuários.

 

Processamento de Emoções (Emotion AI)

O Processamento de Emoções, também conhecido como Emotion AI, permite que os chatbots detectem e respondam às emoções dos usuários durante uma interação. Isso pode ser feito analisando características vocais, expressões faciais em vídeos ou até mesmo o texto escrito.

 

Com essa tecnologia, os chatbots podem ajustar suas respostas e tom de voz para melhor se adaptar ao estado emocional do usuário, proporcionando uma experiência mais personalizada e empática. Isso é especialmente útil em cenários de suporte emocional, onde uma resposta sensível pode fazer uma grande diferença na experiência do usuário.

 

 

 

Sobre a Minds Digital:

A Minds Digital é a Voice IDtech pioneira em biometria de voz para autenticação e prevenção a fraudes no Brasil. Fundada em 2017, a empresa acaba de lançar o FraudShield, plataforma proprietária de prevenção a fraude em ambientes digitais. Com cruzamento de dados, a plataforma é capaz de autenticar a voz em até 1 segundo e juntar a análise de comportamentos suspeitos, aumentando, assim, as chances de identificar um processo de fraude. Ao longo dos anos, a Minds Digital já conseguiu prevenir mais de R$60 milhões em fraudes.  Além disso, recebeu investimento-anjo para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, que tem colaboradores remotos e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA RODRIGUES VALENTIN
agathavalentim26@gmail.com

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorBoca a boca online: tecnologia faz indicações de prestadores de serviços pelo WhatsApp
Próximo Post Saída do X: as marcas e a presença e a presença digital se tornaram desafios.

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Ninjas In Pyjamas e Socios.com colaboram para turbinar a plataforma de engajamento de fãs Dojo

21 de maio de 2025

Marcello Costa lança livro ‘Maquiagem e Cabelo: Atuação profissional’ pela editora Senac São Paulo

21 de maio de 2025

Cozinha funcional – conheça cinco truques para decorar o espaço e torná-lo mais prático

18 de março de 2025

Eduardo Schmidt traz sua expertise em projetos de alto padrão para Brasília

10 de janeiro de 2025

Le Lis inaugura nova loja no Pátio Batel

21 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

Conflito de Gerações: O Impacto das Novas Tecnologias e o Excesso de Conteúdo na Relação entre as Idades

21 de dezembro de 2024
CONTATO

contato@surfandonanet.com.br

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.