Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas vão mudar o aluguel short stay?

Como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas vão mudar o aluguel short stay?

Escrito por 23 de setembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A experiência do hóspede tornou-se um elemento central para o sucesso dos negócios no setor de hospitalidade, que está cada vez mais competitivo. Inovações tecnológicas e estratégias de personalização focadas em aperfeiçoar a experiência do hóspede são desenvolvidas para elevar a satisfação e fidelidade do cliente e, consequentemente, impulsionar as receitas.

Um levantamento da Salesforce, feito em 2018, já apontava que  89% dos clientes brasileiros declaram que tão importante quanto os produtos e serviços comercializados é a experiência que a marca possibilita. “Os hóspedes são cada vez mais exigentes e as novas ferramentas são essenciais para atender essa necessidade”, declara Rafael Rossi, CEO da Conviva.

Três anos depois, em 2021, a mesma porcentagem apareceu em um estudo da Gartner falando que as empresas, agora, competem principalmente com base na experiência do cliente. “Não é mais uma questão de conforto e conveniência, precisamos olhar para toda jornada do consumidor, que busca serviços sob medida que reconheçam suas preferências”, afirma o especialista, formado em Economia pela USP.

O uso de inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e análise de dados, permite que as empresas conheçam melhor os hóspedes e adaptem os serviços de acordo com suas preferências. Chatbots já são capazes de responder a perguntas frequentes, fornecer informações personalizadas e até fazer reservas. Aplicativos móveis realizam check-in e check-out e podem facilitar o ajuste de temperatura e de iluminação dos quartos.

“O uso de Big Data e análise de dados, como preferências de viagem, histórico de reservas e feedback dos clientes, ajudam a entender melhor o comportamento dos hóspedes. Perfis detalhados são criados, recebendo promoções direcionadas, serviços personalizados e pacotes exclusivos”, diz Rossi.
 

Futuro do mercado
A coleta desses dados exige transparência e consentimento explícito para preservar a privacidade dos hóspedes e atender a legislação brasileira. Além disso, as empresas precisam se preocupar na forma com que irão integrar as novas tecnologias com os sistemas legados existentes. 

“A personalização da experiência do hóspede deverá continuar evoluindo, acompanhando os avanços tecnológicos. A IA e o machine learning permitirão uma personalização ainda mais precisa, e a conectividade avançada. No entanto, não podemos nos esquecer nunca do toque humano, que seguirá sendo o diferencial no setor de hospitalidade”, avalia o CEO.

Sobre a Conviva

A Conviva é uma gestora profissional de locações short e long stay, oferecendo uma ampla gama de serviços para proprietários e locatários em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar e expertise de mais de 20 anos no mercado imobiliário, a empresa proporciona uma experiência de locação de alta qualidade, garantindo conforto, segurança e conveniência para todos os envolvidos. Além disso, realiza a gestão completa de empreendimentos multifamily e parcerias estratégicas com incorporadoras e fundos de investimento. Nossa abordagem centrada no cliente e nosso compromisso com a excelência nos tornam uma escolha confiável no mercado de gestão de locações.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO VITOR RUVOLO NAVARRO
joao.ruvolo@2pro.com.br

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorSocial Digital Commerce anuncia parceria estratégica com a Wake
Próximo Post Tendências de mercado que demoraram a vingar: o longo caminho da inovação

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

Dia das Mães: 10 ideias de presente para tipos de Mães

7 de maio de 2025

Armas de Fogo e Legislação: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Estar Dentro da Lei em 2025

28 de abril de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Bitshopp inicia expansão internacional e transaciona US$ 1 milhão em sua plataforma de tokenização no primeiro dia de operação nos Estados Unidos

10 de abril de 2025
CONTATO

contato@surfandonanet.com.br

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.