Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Petronect adota plataforma de IA generativa da Neo & Hypeone

Petronect adota plataforma de IA generativa da Neo & Hypeone

Escrito por 23 de setembro de 2024Tempo de Leitura 2 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A Petronect, o maior marketplace B2B para as cadeias de suprimentos do setor de petróleo e gás, incluindo Petrobras e empresas coligadas, implementou a NIAh, plataforma de IA generativa da Neo & Hypeone, empresa brasileira de tecnologia especialista em customer experience (CX), cibersegurança e na criação de plataformas digitais, para melhor a experiência dos fornecedores que acessam seu bot. O projeto foi implementado em apenas dois meses e já é responsável por 2,2 mil interações no primeiro mês, cerca de 22% do total de atendimentos, tirando dúvidas e realizando procedimentos.

Antes da implantação da NIAh, as respostas enviadas aos fornecedores eram somente por estrutura de menus com textos fixos (FAQs) e dois autosserviços. Não era possível fazer uma pergunta aberta, escrevendo em linguagem natural. Com a adoção da IA Generativa  no menu de cadastro de fornecedores e compras e contratações, foi possível que qualquer usuário conseguisse conversar como se estivesse falando com um humano. “É como se estivesse conversando com um atendente com uma super base de conhecimento, conseguindo esclarecer todas suas dúvidas no próprio bot e reduzindo a necessidade de transferir o atendimento robotizado para o humanizado”, afirma Samuel Souza, diretor administrativo de relacionamento e marketing da Petronect.

A NIAh combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – e é específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. Com alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, a plataforma já apresentou em outros projetos aumento de até 18% do FCR (First Call Resolution), que é a solução de um chamado no primeiro contato e reduziu cerca de 21% do  tempo médio de atendimento.

“A base de conhecimento é viva e, a partir de nossa curadoria, é constantemente atualizada, trazendo as informações mais precisas. Com isso, a Petronect teve ganhos de eficiência operacional, uma vez que a IA Generativa consegue solucionar dúvidas dos seus usuários, sem a necessidade de transferir o atendimento a um operador humano, entregando maior produtividade e qualidade na resolução dos atendimentos – além de possibilitar a realocação da equipe para atividades mais estratégicas, alinhadas com os objetivos de negócio, liberando parte do time de gestão para atuar em novos desafios”, explica Fabiano Falvo, vice-presidente da Neo & Hypeone.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELAINE CECILIA NISHIWAKI
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorCom foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário
Próximo Post  A SAGA DE MILDRED – e Outras Histórias de Superação – Um mergulho em histórias de superação e inspiração

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Palácio do Sono: conheça a nova loja conceito da Simmons no Park Sul

8 de maio de 2025

Eudora expande presença no Nordeste e inaugura primeira loja em Fortaleza (CE) com conceito premium e experiências personalizadas para os consumidores

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025

Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações

8 de maio de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

Simmons apresenta colchão de alta tecnologia que promete transformar a qualidade do sono

15 de abril de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.