Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»Meta encerrará ferramenta de criação de filtros de Realidade Aumentada, limitando criatividade dos desenvolvedores

Meta encerrará ferramenta de criação de filtros de Realidade Aumentada, limitando criatividade dos desenvolvedores

Escrito por newsadm5 de setembro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

São Paulo, setembro de 2024 – A Meta, empresa por trás das redes sociais Instagram e Facebook, anunciou que encerrará a plataforma Meta Spark, utilizada para a criação de filtros de Realidade Aumentada, a partir de 14 de janeiro de 2025. A decisão, que afetará milhares de criadores de conteúdo em todo o mundo, está sendo vista como uma mudança significativa na estratégia da empresa, levantando críticas dentro da comunidade de Realidade Aumentada.

Marcelo Dóro, CEO da CodeCoast e especialista do setor, comentou sobre o impacto dessa decisão, destacando que o encerramento do Meta Spark reflete uma centralização da criação e da monetização dentro do ecossistema da Meta. “Essa mudança, embora já esperada por alguns sinais anteriores, formaliza uma estratégia que limita a autonomia e a criatividade dos desenvolvedores. Ao centralizar o controle, a Meta parece querer monopolizar a receita gerada por esses filtros, em detrimento dos criadores que vinham utilizando a plataforma para inovar e se conectar com suas audiências”, afirma Dóro.

O Meta Spark permitia que criadores desenvolvessem filtros personalizados para diversas marcas e projetos pessoais, gerando uma receita considerável e ampliando o alcance de suas criações. Com o fechamento da plataforma, a Meta pretende incorporar essa função internamente, restringindo o acesso de terceiros.

Comparando com outras plataformas, como o Effect House do TikTok e o Lens Studio do Snapchat, Dóro observa que, enquanto essas oferecem uma abordagem mais aberta, permitindo maior liberdade criativa aos desenvolvedores, a Meta opta por um caminho oposto. “Essa decisão não afeta apenas os criadores, mas também as empresas que dependem dessas plataformas para inovar e se conectar com seu público”, acrescenta.

A Meta justificou a decisão afirmando que precisa priorizar outros produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras de seus consumidores e clientes empresariais”, mas forneceu poucos detalhes adicionais.

Sobre a CodeCoast

A CodeCoast foi fundada em setembro de 2020, durante a pandemia, e rapidamente se destacou no mercado de soluções de Realidade Aumentada (RA) e Visualização 3D para o varejo. A empresa ajudou diversas marcas a se adaptarem ao fechamento das lojas físicas, oferecendo uma tecnologia que permite a visualização de produtos diretamente nos sites dos clientes, sem a necessidade de aplicativos. Essa solução resultou em aumento de vendas, melhoria na experiência do cliente e redução de devoluções. Em 2021, no seu primeiro ano completo, a CodeCoast faturou R$ 100 mil e captou R$ 500 mil em apenas 48 horas pela plataforma SMU Investimentos. Em 2023, suas tecnologias impactaram mais de 700 mil pessoas, com 86 mil produtos adicionados ao carrinho e R$ 183 milhões em conversões de vendas. A CodeCoast atende clientes como Motorola, Yale, Papaiz e Yamamura, e está em expansão para toda a América Latina, além de estar lançando uma nova ferramenta que promete revolucionar o mercado de vestuário online.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA TOLEDO ROSSI
contato@krpr.com.br

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorConcursos dos Correios: novo edital previsto para setembro e inscrições na reta final
Próximo Post 320 fêmeas serão ofertadas no Leilão Liquidação Nelore Kehdi
newsadm

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Camila Pudim estreia como Head Criativa e embaixadora de marca

17 de maio de 2025

Influência com responsabilidade: a curadoria de creators é decisiva para as marcas hoje

17 de maio de 2025

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

Colégio Torricelli implementa IA M60 e garante aos alunos mais de 920 mil oportunidades internacionais

17 de maio de 2025

Brunch na Simmons Park Sul reúne especialistas para discutir o sono como pilar da saúde integral

17 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

Conflito de Gerações: O Impacto das Novas Tecnologias e o Excesso de Conteúdo na Relação entre as Idades

21 de dezembro de 2024
CONTATO

contato@surfandonanet.com.br

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.