Close Menu
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Facebook X (Twitter) Instagram
Surfando na NetSurfando na Net
  • BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • CASA
  • CULINÁRIA
  • DICAS
  • FINANÇAS
  • PETS
  • SAÚDE
  • TECH
  • TURISMO
Surfando na NetSurfando na Net
Home»DIVERSOS»80% dos consumidores preferem WhatsApp para contratação de serviços 

80% dos consumidores preferem WhatsApp para contratação de serviços 

Escrito por 11 de setembro de 2024Tempo de Leitura 2 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Se antes era necessário ligar ou mandar um e-mail, agora as mensagens diretas se tornaram a forma preferida, com destaque para o WhatsApp, a plataforma favorita dos brasileiros. A Meta divulgou um estudo em parceria com a Boston Consulting Group (BCG) mostrando que 80% dos consumidores brasileiros utilizam as mensagens como primeiro e único contato quando o assunto é contratar um serviço ou comprar produtos.

Do outro lado,  73% das empresas afirmaram que tiveram aumento no número de demandas ao começar a apostar em plataformas de mensagens, como o WhatsApp ou via outras redes sociais:

Para Anderson Nery, fundador da startup Robozin, o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, a confiança do brasileiro com empresas aumenta quando há uma resposta rápida, sem enrolação e com interação direta:

“Quando o problema é urgente, como uma pane elétrica em casa, ou para encontrar uma diarista disponível, é preciso agilidade. A mensagem direta cria essa conexão, gerando mais confiança. Se o profissional responder rapidamente, é certeza de que o serviço será contratado e realizado com eficiência”, explica Anderson.

Como alternativa extra nessa comunicação rápida, o Brasil já conta com tecnologia capaz de intermediar conversas com inteligência artificial e conectar consumidores com prestadores de serviços.

A startup curitibana, Robozin usa inteligência artificial para conversar com o cliente e entender qual é o problema e qual profissional pode resolver. Só depois de interpretar e confirmar a solução desejada é que o sistema procura e encontra profissionais perto e disponíveis para o trabalho.

Com 90% das pessoas utilizando WhastApp, faz sentido que as mensagens instantâneas comecem a ser utilizadas para encontrar soluções até para problemas domésticos simples, como a troca de um sifão de pia, por exemplo.
 

Anderson lembra que o WhatsApp cobre 99% dos brasileiros conectados, o que facilita a comunicação e justifica as mais de 600 milhões de mensagens trocadas diariamente:
 

“As mensagens são uma resposta ao excesso de propagandas digitais, que causam fadiga digital para 48% dos usuários. São tantas propagandas e banners que qualquer tentativa de entrar em contato em um momento crítico irá se transformar em demora. Os consumidores querem uma comunicação imediata, mais personalizada e direta com quem vai resolver o problema”, finaliza o especialista.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorEm dois anos, Bracell qualifica cerca de 600 colaboradores e fortalece o mercado de trabalho no interior paulista
Próximo Post Distrações com o celular são a principal causa da baixa produtividade

Você também vai amar!

Desentupidora: Atendimento 24h para Desentupimento de Esgoto Urgente com Rapidez e Eficiência

Climatização e Bombeamento: Conforto e Segurança em Estruturas Residenciais

Por dentro do Jogo do Bicho: como os bancários operam?

Como aumentar a vida útil da sua bateria de lítio?

Os desafios e avanços na regulamentação do canabidiol ao redor do mundo

Benefícios do Testofen para a Saúde Masculina

Vale a pena usar geofones para encontrar vazamentos? Veja os benefícios

Onde encontrar um caça vazamentos confiável e evitar dor de cabeça

Tudo Sobre o WhatsApp GB: Vantagens, Desvantagens e Alternativas Seguras

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Estilista Maurício Duarte leva coleção “Muiraquitã” para o 19º Salão do Artesanato

19 de maio de 2025

Hexa IT marca presença estratégica no palco das healthtechs da Hospitalar 2025 com foco em cibersegurança, inovação e transformação digital

19 de maio de 2025

Fuja do Bisturi! Nova era do rejuvenescimento tem tecnologia como aliada

19 de maio de 2025

Kidy Calçados apresenta nova coleção e reforça inovação tecnológica e sustentabilidade na 4ª edição da BFShow

19 de maio de 2025

A panela pode ser o ingrediente mais importante da sua receita

19 de maio de 2025
QUEM SOMOS

Surfando na Net

Revista de Atualidades

CNPJ: 47.569.043/0001-56

NOVIDADES

25ª AUTOCOM: A Revolução do Varejo com Tecnologia de Ponta

31 de março de 2025

IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo

8 de maio de 2025

Conflito de Gerações: O Impacto das Novas Tecnologias e o Excesso de Conteúdo na Relação entre as Idades

21 de dezembro de 2024
CONTATO

[email protected]

© 2025 Surfando na Net

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.